Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Terminei ontem de ler o livro da minha parceira Sinélia Peixoto, mas só hoje tive tempo para poder escrever a resenha. Gente, gostei demais do livro! Vamos para a resenha?




Por que Eu? - Sinélia Peixoto

Páginas: 496
Editora: Chiado Editora
Trilogia do Eu
1º Edição

Bem, a sinopse do livro em si já é quase uma resenha rs, então optei por não colocá - la.

Elizabeth é uma mulher simples, tem 28 anos e mora em Brasília. Já viveu bastante coisa, é trabalhadora, é muito amiga, mas quer mudar a vida dela. Ela ainda não sabe bem como vai ser essa mudança, só sabe que quer mudar. Em uma viagem com as amigas para Porto Seguro no réveillon de 2013, ela acaba conhecendo Antônio e ficando com ele. Ela só não esperava que iria encontrar Antônio outras vezes durante a viagem e que o relacionamento deles dois iria se tornar sério.

Antônio é um moreno lindo, advogado, que também mora em Brasília. É um pouco ciumento e possessivo. Beth não consegue entender porque um cara tão bonito e bem sucedido resolveu escolher ela para amar. Ela, que não é tão bonita como suas outras amigas. Ela, que tem a barriga feia e uns quilinhos a mais. Ela, que não tem um bom emprego e nem boas condições financeiras (está até pensando em largar o emprego, mas não sabe bem o que fazer em relação a isso).

Beth é muito insegura, tem muitas neuras e pensa demais. Demais mesmo gente, vocês não tem noção! Nessa parte eu me identifiquei bastante com ela, porque eu também sou assim. Como o livro é narrado por ela, a gente pode se perder em meio ás suas filosofias de vida e filosofar um pouquinho também rs. Ela também é muito sincera, então sempre fala tudo que sente, enquanto o Antônio é mais fechado, mais na dele.

Mas apesar de disso, ele é extremamente carinhoso. Faz questão de elogiar Beth toda hora, isso chega até a ser irritante, as vezes, para quem está lendo. Outro detalhe que me deixou incomodada foi que eles só se chamam de "Gato" e "Gata" e isso se repete tantas vezes durante o livro que no final você já não aguenta mais. Mas são coisas que dão de relevar e que não atrapalham em nada a história.

Ah, o livro tem muitas cenas de sexo. Os dois tem uma sintonia incrível, e a cada dia vão se conhecendo mais e mais e descobrindo novas formas de satisfazer o parceiro.

A vida dos dois mudou muito rápido! Em um ano, eles namoram, casam, e Beth já engravida do primeiro filho deles. Com o passar das páginas, é perceptível o quanto eles amadurecem e vão melhorando os seus defeitos, contando sempre com a ajuda um do outro, de seus amigos e das suas famílias.
  
Os momentos de tensão são muito bem escritos, e você sofre junto com a Beth.

O que eu mais gostei no livro, é que a história é tão natural, tão simples, que poderia ser muito bem a minha história ou a sua, ou a de alguém que a gente conhece. Os problemas que acontecem na história são bem reais. 
Eu estava sentindo falta de ler uma coisa assim, uma ficção mais real (não sei nem se existe isso de ficção mais real, mas acho que vocês me entenderam, rs).

Eu recomendo demais essa leitura, principalmente para as mulheres. Eu tenho certeza que vocês vão se identificar em algum momento com a Beth, ou com alguma das amigas dela. E se os homens forem ler, tenho certeza que vão entender um pouco mais sobre a mente feminina kk. 

O final me deixou super curiosa sobre a continuação. Estou ansiosa pelo lançamento do segundo livro, espero que seja em breve!

CLASSIFICAÇÃO:





QUOTES


"Romance. Acho que é isso que está faltando no mundo."



"Jovens têm que aproveitar mesmo, curtir pra poder depois assumir as responsabilidades da vida. Se você não curte enquanto pode, sempre vai ficar se perguntando se fez o suficiente, se viveu o que podia."



"Os heróis literários são sempre melhores do que a realidade."



"Não podemos nos responsabilizar por tudo e por todos. Temos só que nos responsabilizar por nós mesmos."



"A gente aprende de novo. Eu aprendi e você também pode."



"Cada um carrega sua cruz. A gente só ajuda, mas cada um tem a sua."



"Não tem essa de mudar o outro, não. Cada pessoa só muda quando quer - digo assustada e é verdade. Não acredito que alguém mude o outro. Cada um muda se quiser, independente do outro."





Oi meus amores, tudo bem com vocês?

O blog fechou parceria com mais uma autora linda, a querida Raquel Machado. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?





Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.
Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.
A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.


Leia mais...




Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Pensem em uma pessoa que estava desesperada para ler esse livro, mas nunca encontrava tempo. Então, finalmente consegui. Acabei de terminar, e já corri pra cá pra fazer a resenha, enquanto as memórias estão frescas. Então vamos lá:




Rainha de Copas - Colleen Oakes

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 216


"SINOPSE: Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll."

Leia mais...




Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Fazia tempo que eu não assistia filmes, tava muito ligada nas séries e acabei deixando os filmes mais de lado. Resolvi assistir algum de terror para poder postar resenha aqui no blog, e fiz um sorteio com alguns filmes que eu tinha por assistir aqui em casa, e acabou saindo esse.





Sobrenatural - A Origem

Título Original: Insidious: Chapter 3
País: EUA
Gênero: Terror
Duração: 97 min.
Lançamento Nacional: 30/07/2015
Elenco: Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Angus Sampson, Leigh Whannell, Lin Shaye, Tate Berney, Michael Reid MacKay, Steve Coulter 
Direção: Leigh Whannell
Distribuidor: Sony Pictures


"SINOPSE: Em eventos anteriores aos apresentados em Sobrenatural, Sean Brenner (Dermot Mulroney) e a filha, Quinn (Stefanie Scott), são aterrorizados por entidades misteriosas. A especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier (Lin Shaye) se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio"


Leia mais...



Mais um post do mês do terror, dessa vez vou falar sobre uma série.





Um belo dia eu estava procurando séries novas para assistir, e me deparei com Scream. Li a sinopse, achei legalzinha, e deixei pra assistir depois, quando eu tivesse colocado as outras em dia. Só que nunca consigo deixar minhas séries em dias haha e como a 1º temporada só tem 10 episódios, me joguei. E não me arrependo, série muito legal. Vamos lá aos detalhes:




Leia mais...



Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Esse post é pra divulgar a parceria com a querida Manu Rolim, autora do livro "Só Você".





Manu Rolim é natural de Arcoverde, interior de Pernambuco, é fonoaudióloga de formação e administra algumas pequenas empresas. Adora ler e passar o tempo com seus amigos e familiares. Sempre teve um sonho engavetado e, com tantas histórias na cabeça, tomou coragem para exteriorizar sua imaginação através de palavras. O sonho começa a se concretizar com a publicação do seu primeiro romance, Só Você.


Leia mais...




Meus amores, vim anunciar mais uma parceria fechada com o blog. Apresento à vocês a querida Nina Prescott *-*






Nina B. Prescott é o pseudônimo de uma acadêmica autora de 19 anos. Leitora e escritora ávida, cria histórias desde 2013, tem doze livros escritos e está trabalhando em mais dois. Nina escreveu e confeccionou artesanalmente seu primeiro livro aos dez anos. O Rapto, obra intitulada da autora, era baseado no filme Chamas da Vingança que chamou muito sua atenção quando garotinha. No entanto já nessa época Nina era acometida pelo déficit de atenção e não lia muitos romances como a maioria, pois não conseguia se concentrar ou entender. Seu contato com a literatura começou realmente no último ano da escola, 2013, após um discurso motivador de seu professor de Redação Enem. A partir daí, com afinco, ela iniciou um processo novo de escrita e leitura. Nina precisava ampliar seus horizontes visto que o que mais gostava de ler era o dicionário Aurélio e o Landmark.
Nina assinou contrato com uma editora e logo fará publicação de seu livro físico “A Estranha Mente de Seth”. Mas enquanto isso não acontece, ela decidiu inserir algumas de suas histórias mais intrínsecas para que as pessoas conheçam seu trabalho. Histórias em Retalhos é o seu livro de estreia.


Leia mais...




Oii meus amores, tudo bem com vocês?





Desculpem meu sumiço, essa semana foi meio corrida. Mas como prometido, vou fazer a primeira postagem do [Mês do Terror], e quero começar com a resenha do livro Caixa de Pássaros, do escritor Josh Malerman. Eu via todo mundo falando sobre esse livro, resolvi ler e trazer minha opinião para vocês! Vamos lá?






Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Editora: Intrínseca
Páginas: 272


"SINOPSE: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."



Leia mais...




Oii meus amores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do livro Veneno, da escritora britânica Sarah Pinborough.






Veneno - Sarah Pinborough

Páginas: 224
Editora: Única


"SINOPSE: Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.

Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar a sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.

A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, Branca de Neve não é do tipo ‘mocinha’, ‘princesa’, ‘esposa’. E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!"


Leia mais...



Oii gente, tudo bem?

No mês de outubro é comemorado o Halloween, e por causa disso, esse mês é tido como o mês do terror. E como eu sou apaixonada por coisas de terror, vou comemorar esse mês publicando os mais variados posts relacionados ao tema.




Vou falar de livros, filmes, séries, lendas urbanas, entre outros assuntos. 

Espero que vocês gostem, estou muito animada com tudo isso e ansiosa pelos posts!

Se vocês tiverem alguma ideia de posts sobre o tema, deixem aqui nos comentários. A opinião de vocês conta muito!

Beijos, e tenham um ótimo mês do terror kkk.




Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje tem mais uma resenha pra compensar o tempo perdido! kk

Tudo O Que Ela Quer é de uma parceira do blog, a querida Erika Rossas. Vamos lá?






Tudo O Que Ela Quer - Erika Rossas

Páginas: 400
Editora: Independente

"SINOPSE: Sara Montezuma é exatamente o que qualquer mocinha de romance jamais pensou em ser. Ela é a rainha do drama e da manipulação, odeia responsabilidades, só gosta dos caras errados e vive constantemente de ressaca. Que ela sempre foi meio narcisista e politicamente incorreta, todo mundo já sabia. Mas tentar pular o muro do colégio é certamente o estopim. O resultado dessa pequena aventura? Um carimbo de expulsão no histórico escolar e uma viagem só de ida para a bonita e tranquila Campos do Jordão. No final das contas, a mudança não era um castigo tão grande assim. Ela ia morar em um dos destinos de férias mais famosos do Brasil, dirigir o Bel Air 57 do pai sem carteira de motorista, conhecer os turistas mais gatos que podem existir e, acima de tudo, ficar bem longe de todas as memórias ruins envolvendo a morte trágica do padrinho. É um novo começo. E Sara está se divertindo como nunca. O único problema é que aqueles últimos meses tinham deixado todos devastados e, mesmo com todas as festas e distrações, superar o passado é muito mais difícil do que ela poderia esperar. Mas não se chamaria Sara Montezuma se nem ao menos tentasse! Tudo o que ela quer é uma história pra lá de audaciosa, feita principalmente para quem já cansou de ler sobre mocinhas comportadas e príncipes em cavalos brancos."

Leia mais...




Mais um post para divulgar parcerias. Fico muito grata em ver que os autores estão confiando no trabalho do blog para divulgar suas obras. Me dá uma alegria imensa, vocês não tem noção!

Mas vamos lá, falar sobre a Bianca, autora do livro Rebirth: Os Novos Titãs.





Bianca Landim fez faculdade de turismo e começou a escrever em 2004, durante a novela Rebelde mexicana. Tinha uma webnovela e uma comunidade no Orkut. Depois de focar nos personagens da novela, resolveu tentar algo novo, e foi quando surgiu as Titãs, em 2008, (é assim que ela chama Rebirth). Foi à Grécia, ao Egito e por último, foi à Índia e adicionou a terceira parte do livro quando voltou da viagem, em 2013. Só no início desse ano é que ela resolveu mostrar seu livro, pois pode não parecer, mas ela é um pouco tímida rs.


Leia mais...




Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje tem resenha, aee \o/

Quarta - feira eu estava em casa, fazendo essa resenha, e do nada PUF, o modem queimou, e só HOJE eles vieram arrumar. Então me perdoem o sumiço!

O livro da vez é o último da trilogia Jogos Vorazes. Eu me lembro bem que até o começo do ano eu não dava NADA por esses livros. Juro. Até que uma amiga minha insistiu que eu lesse. E depois disso, meus amigos, foi só amor!

Bora lá?




A Esperança - Suzanne Collins


Editora Rocco
Páginas: 424



"SINOPSE: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?"

Leia mais...




Olá meus amores, como vocês estão?

Esse post é pra falar sobre a escritora parceira do blog e autora do livro A Cruz de Zeta, Fátima Venceslau. Vamos lá?






Fátima Venceslau nasceu em 29/06/1959, em Porto Lucena, RS. Formada em Odontologia e mestre em Tecnologia Educacional nas ciências da saúde, pela UFRJ, atua como professora universitária e reside no Rio de Janeiro com seu marido e filha. Publicou seu primeiro conto na Antologia “O último dia antes do fim do mundo” pelo selo Ases da Literatura, prosseguindo com “Amores Impossíveis”, “Segredos de família” e “Aconteceu na Copa”. Pela Darda Editora participou de “Nada será como antes”, “Conta-me” e “Noite Sombria”. Pela Editora Casa Cultura publicou na Coletânea “Sonhos, Lembranças e Desilusões”. “A Cruz de Zeta” é seu romance de estréia, uma ficção científica recheada de romance, aventura e muita tecnologia.

Leia mais...