Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Demorei um pouquinho para fazer essa resenha, porque depois desse livro fiquei com uma ressaca horrível, e eu estava procurando palavras para poder escrever aqui kk. Vou tentar fazer o meu melhor, vamos lá:






O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover


Editora: Galera Record
Páginas: 336



"SINOPSE: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."





O que eu vou falar desse livro, meu Deus?

Tate Collins é uma enfermeira que está fazendo mestrado e foi morar na casa do seu irmão, Corbin, enquanto não arrumava um apartamento próprio. Já no primeiro dia em que se mudou, ela se depara com um rapaz bêbado na porta de casa, e ela descobre que esse rapaz é amigo de seu irmão e será seu vizinho, o nome dele é Miles Archer.

Ela não imaginava, mas esse garoto bêbado ia mudar sua vida por completo.

Gente, o Miles é... Não tenho palavras para descrever ele. Ele é piloto, é amigo do Corbin (não mencionei lá em cima, mas o Corbin é piloto), e tem um melhor amigo chamado Ian que, adivinhem, também é piloto. O Miles é aquele tipo de pessoa que você ama, mas ao mesmo tempo sente vontade de dar uns murros kk. É muito misterioso, intrigante e de cara você já imagina que existe algum segredo. É muito fechado, muito na dele e muito controlador também! As vezes enquanto eu lia, senti um pouco de medo dessa personalidade dele. Mas todo esse mistério o torna uma pessoa interessante, charmosa, sem contar que ele também é bonito e engraçado as vezes.

A história se passa em dois períodos: os dias de hoje, e seis anos atrás. O que acontece nos dias atuais é  narrado pela Tate, e o que aconteceu há seis anos atrás é narrado pelo Miles. 

O jeito que o Miles conta a parte dele, é escrito de uma forma diferente, como se fosse um poema, isso me deixou um pouco confusa, mas mesmo assim eu lia as partes da Tate bem rápido porque eu queria descobrir tudo sobre o Miles o quanto antes, e a história dele a cada capítulo vai te deixando mais curioso!




A relação que o Miles e a Tate vão tendo com o passar das páginas é uma coisa louca. As vezes eu tinha vontade de matar o Miles e as vezes eu tinha vontade de matar a Tate. Ela se mostrou ser uma pessoa muito persistente e muito esperançosa.

O livro tem bastante cenas de sexo, muita parte emocionante, muita parte que você fica com vontade de matar os personagens, é o tipo de livro que mexe demais com nossos sentimentos. Eu terminei de ler dentro do ônibus indo pra faculdade, e tava me segurando para as lágrimas não caírem, rs. A história prende do começo ao fim.

A respeito da diagramação do livro, eu não posso falar muita coisa porque li ele em e-book. Mas vi em algumas resenhas sobre o fato de ele ter as folhas brancas e ser pequeno, acho que nisso a editora pecou :/

Eu recomendo demais que todas as pessoas leiam esse livro em algum momento, porque ele é muito bom! É o primeiro livro da Colleen Hoover que leio e já amei demais, foi um dos melhores que li esse ano, com certeza vai para a minha lista de favoritos.



 CLASSIFICAÇÃO:





QUOTES: 

"Algumas vezes é fácil esquecer o quanto você sente falta das pessoas até que você as veja novamente."

"É difícil não notar sua presença, quando a sua presença se torna tudo."

"Algumas vezes seguir em frente é... O único jeito de se mover."

"É assim que uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele está longe, então de repente ele está em todo lugar, quer você queira ou não."

"O que você quer ser?" "Feliz", ela diz com um sorriso. Esta é a resposta perfeita.

"Então, qual é o sentido de continuarmos com isso se nós sabemos que não vai acabar bem?" "Porque nós não sabemos como parar." 

"E eu entendi... Apenas agora... Que Deus nos dá a feiura para que não tomemos as coisas bonitas da vida como concedidas."

"Eu não acredito em terminar as coisas com um empate. É uma desculpa para pessoas que estão com muito medo de perder." 

"As pessoas são mais interessantes à noite."

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente. Algo melhor. Então, antes que você saiba você está de volta ao primeiro quadrado, e você perdeu seu coração em algum lugar do caminho."

"Você age como se fosse uma coisa ruim para nós gostar um do outro" "Talvez seja."

"Se você não quer uma resposta sarcástica, não faça uma pergunta estúpida."

"Eu estou aprendendo que não importa o quão difícil uma situação seja, as pessoas aprendem como se adaptar."

 "Nenhuma das pessoas na sua vida sabem a sensação de ser você."

"Uma boa coisa é que eu sei como olhar para as pessoas sem realmente vê - las."

Espero que tenham gostado da resenha, de coração. Se alguém já leu o livro ou tem vontade de ler, fala aí nos comentários!

Beijos <3





82 Comentários

  1. Oie,

    Esse livro!!! Amo demais. Sua resenha diz tudo, fiquei com muita vontade de matar os dois... mas depois fiquei encantada. Essa estória é linda, emocionante e irritante ao mesmo tempo...kkkk

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lili, esse livro é uma mistura de sentimentos, bom demais!

      Beijoos

      Excluir
  2. Tem tanta gente falando bem desse livro que, mesmo não gostando da Colleen Hoover, v ou precisar reler a história com certeza!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro dela que li e gostei bastante, espero que você dê mais uma chance para ela e goste do livro.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Colleen Hoover é destruidora mesmo! Sinceramente, não consigo me decepcionar com nada do que ela já tenha escrito. Acho que ela escreve romances que inicialmente parecem despretensiosos, mas que depois jogam uma bomba no nosso colo e nós não sabemos que fazer com ela. Com O Lado Feio do Amor não foi diferente. O livro é forte, mas com uma escrita ao mesmo tempo leve e fácil, e quando percebemos, já acabamos o livro e estamos com o coração na mão. Sem palavras pra autora <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia! Esse é o primeiro livro dela que li, mas gostei bastante. Me deixou com o coração apertado no final!

      Beijoos

      Excluir
  4. Tenho uma amiga que é louca por esse livro ;)
    Parabéns pela resenha, adorei!1
    Tô te seguindo ;)
    Outono Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei da resenha, curto livros onde ao mesmo tempo que se adora o personagem você quer esgana-lo huahuahua
    Bjs

    Siga o EntreLinhas Fantásticas em breve sorteio para os seguidores :)

    ResponderExcluir
  6. gente parece ser interessante
    mas olha tou meio com um porre de romances sabia? sei la parece que toda vez que tem um romance com uma pessoa que tem um segredo eu fico toda animada e o segredo nao é taoooo interessante assim :( espero que nao seja o caso
    set ivesse espaço na minha lista pegaria pra ler pra ver se gosto ou nao

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo do Miles é arrebatador, te garanto kk Assim que tiver um tempinho, leia!

      Beijoos

      Excluir
  7. Olá!
    Sempre tive vontade de ler esse livro, porque já ouvi muitas vezes falarem bem sobre.
    Espero que quando eu ler, eu também goste!
    Beijos
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro!! Muito legal é que tivemos os mesmos sentimentos por Miles (suspiros) rs!! Na minha resenha fiz quase que o mesmo comentário sobre ele!! Intenso!rs.
    Adorei a resenha, Beijos
    Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós duas pensamos o mesmo sobre o Miles hahaha

      Beijoos Bru, que bom que gostou!

      Excluir
  9. Ainda não li nenhuma livro da Colleen Hoover, até já peguei para comprar umas 2x kkkk agora que li essa resenha fiquei ainda mais curiosa. Não sabia exatamente do que se tratava o livro.

    Adoreiii ^^


    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Que livro Tuuuuudoooo.
    Tudo que mais preciso ler nesse momento, hihi.
    Amei a resenha. <3

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a escritora e seu respectivo livro, mais adorei a sinopse e sua resenha já me deixou com curiosidade rs :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala bem dessa autora, estou muito curiosa pra ler algo dela. Marquei esse aqui, a sua resenha me deixou com vontade de ler. Ainda bem que as férias estão chegando, assim dá tempo e.e
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, que venham as férias para por as leituras em dia haha

      Beijooos

      Excluir
  13. Oi Nazare!
    Apesar de não ser um gênero de livro que gosto muito, fico curiosa para conhecer a esta estória. Gostei da resenha e dos trechos que você separou. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Nazare.
    Eu já tinha ouvido comentários positivos do livro, mas não sabia exatamente o que acontecia na história, mas agora sua resenha me deu uma luz e eu pretendo ler!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que leia o mais breve possível e se apaixone pela historia kk

      bj

      Excluir
  15. Confesso que não tenho interesse em ler esse livro, primeiro por não me chamar a atenção mesmo e segundo por ser de folha branca kkkkkk.
    Ótima resenha, parabéns.

    meninoliterario40.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Nazaré!
    Socorro quero muito ler esse livro! Preciso <3 Adorei a resenha! Me deu ainda mais vontade de ler haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Eu vivo num impasse tão grande com esse livro, ler-ou-não-ler, mas acho que finalmente você me convenceu a me jogar de cabeça e arriscar de vez, ainda mais pelo jeito misterioso e fechado dele, sempre dá uma curiosidade maior né haha adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Oii,
    Só leio comentários positivos sobre esse livro.
    Certeza que já está na minha lista de leitura..ainda mais que amei os quotes.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Me lembrou uma amiga do rio que vive falando desse livro, eu me agradei dele, recomendo!

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro, pela resenha pareceu ser bem diferente de tudo o que eu já li. Acho que só lendo mesmo pra saber se eu vou gostar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  21. Gente, eu amo a Colleen Hoover, mas n serei se lerei esse livro... Ele tem alguns elementos na história que realmente n gosto de ler, infelizmente. Mas parece ser profundo e intenso, como tudo o que a Colleen escreve!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada da Colleen Hoover, mas confesso que depois dessa resenha fiquei curiosa! Parece ser um romance mega intenso!! Vou me preparar psicologicamente para ler rsrsrsrsrs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. Oie Nazare =)

    Li esse livro no final de semana e gostei bastante da história. Confesso que me irritei um pouco com algumas atitudes do Miles e principalmente com a Tate, mas acabei me surpreendendo com que li.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é uma mistura de sensações e sentimentos haha

      Excluir
  24. Olá Nazare
    Tudo bem?
    Li algumas resenhas sobre este livro, eu adoro a Colleen ela e um amor
    amo todos os livros dela! Mas pelo que percebi entre todos os livros este e o mais obscuro
    digo em relação a personalidade do Miles, mas mesmo sendo assim.. morro de vontade de ler
    mas minha lista esta tão cheia HAHAHAHAHA, mas adorei a resenha e percebi que não importa como os personagens da autora seja, nos sempre vamos nos apaixonar por ele kkkkkkkkkkk
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Nazaré,
    Eu AMO a Colleen, quero MUITO ler esse livro.
    Já está na minha listinha... será um dos próximos. Lá no meu blog tem resenha de um livro dela também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vocÊ goste!

      Depois vou dar uma lida na sua resenha...

      Excluir
  26. São tantas resenhas positivas, estou bem curiosa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  27. Colleen é apaixonante, tem sido a dona do meu coração nos últimos anos, não tem nada que ela escreva que eu não ame!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  28. É por isso que eu sempre deixo para terminar os livros em casa! hahahaha
    Mas gostei da estória. Aliás já coloquei esse livro na minha lista de desejados há algum tempo...

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  29. Sou a p a i x o n a d a por esse livro, pelo Miles e por essa mulher <3

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot,com

    ResponderExcluir
  30. Não conheço o livro porém parece ser bom.

    Gostei do que relatou sobre ele mas não tenho hábito de ler.

    Beijos.

    www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi ...
    Eu quero muito ler esse livro ! Tá todo mundo lendo e comentando , menos eu rsrs
    Beijos e adorei a resenha !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk que bom que gostou, espero que leia em breve!

      Bjos

      Excluir
  32. Oi,
    Sou mega fã da Collen, mas ainda não tive oportunidade de ler esse livro! Puxa, sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha te deixado curiosa!

      Bj

      Excluir
  33. Oiii, tudo bem??? Eu já tinha ouvido falar do livro e apesar da sua resenha eu não leria o livro :(
    Sua resenha ficou ótima, mas eu não sou fã de NA. Esses personagens controladores e as cenas de sexo me incomodam :P
    mas que bom que você gostou =D
    beijooos
    PS: os quotes são ótimos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha, mesmo não gostando do gênero!

      bjoos

      Excluir
  34. Oi flor, tudo bom?
    Eu estou LOUCA pra ler esse livro! Tenho uma amiga que ama as obras da Colleen, e eu espero me apaixonar pela narrativa dela tanto quanto pela da Tammara.
    KASJAUIGBOUAGBOAUOUA Amo um relacionamento emocionante, contanto que seja bem trabalhado. Espero ler logo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Essa sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro hehe. Já está na minha wishlist agora.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Esse livro parece ser maravilhoso!
    Amei a resenha e os quotes selecionados.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá. Quero muito ler esse livro pois adoro a Colleen Hoover, mas apesar disso a premissa não me pegou tanto assim. Fica a curiosidade mas não fica a empolgação. rs

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  38. Aaaawn, quero tanto ler esse livro, com a sua resenha quero mais ainda, mas falta tempo :C já está na minha lista hein, adorei a resenha, aliás!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda, a falta de tempo é uma droga mesmo!

      Beijos

      Excluir
  39. Eu tinha ficado receosa de ler esse livro depois que lançaram a capa, mas depois que li "Um caso perdido" da Colleen, fiquei apaixonada pela escrita dela. Um dia leio esse, apesar da tradução estranha que fizeram. kkkk

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li outro livro dela, mas gostei bastante desse!

      Beijos

      Excluir
  40. Oiii

    Quero muito ler esse livro, todo mundo falando muito bem dele. Ainda não li nada dela e quero começar por esse.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Quero muito comprar esse livro... Só leio elogios sobre ele, hehe. Beijos!

    Duas Livreiras

    ResponderExcluir