Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Todo mundo tava pedindo essa resenha, e cá estou eu com ela, rs. Esse livro é da minha querida parceira, Paula Pagliarini.

Vamos lá?






O Segredo dos Elfos - Paula Pagliarini

 

Editora: Novo Século

Páginas: 264


"SINOPSE: Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis."





O livro conta a história de Anabel, uma elfo que foi abandonada quando criança na porta dos elfos Ramiel e Theiliel, pelo Rei Galizur, após ele perceber que a recém nascida não tinha os olhos cinzas da realeza, portanto, não era sua filha, e era fruto da traição da Rainha Lailah com algum elfo guerreiro, pois os olhos da bebê eram verdes, e nesse reino a cor dos olhos definia o destino de cada um.

"As funções no reino eram distribuídas de acordo com a cor dos olhos. Os elfos de olhos acinzentados eram da realeza, pois eram descendentes de lordes ou filhos do rei. Os lordes que auxiliavam no governo tinham lindos olhos violeta. Os elfos destinados a ter o poder do conhecimento e da cura, tinham os olhos azuis. Aqueles destinados a se tornar guerreiros, tinham olhos verdes. Os olhos castanhos designavam os elfos artesãos, ao passo que os empregados do castelo tinham olhos cor de mel."

Anabel cresceu sem saber quem eram os seus pais biológicos, e então resolveu se destacar entre os demais elfos, porque talvez dessa forma seus verdadeiros pais a notassem e vissem que ela tinha se tornado uma ótima guerreira, por isso ela se esforçava e dava o seu melhor.

Quando ela estava perto de completar seus 18 anos, ela foi fazer um teste para ser guerreira e entrar em alguma das tropas de Alfheim. Existiam quatro: Tropa do Falcão, Tropa do Gavião, Tropa da Águia e Tropa da Fênix. Enquanto fazia esse teste ela entrou em um portal mágico e encontrou uma espada lendária que a escolheu. Depois desse dia a vida dela mudou completamente, e ela começou a ter mais responsabilidades e entrou para a melhor tropa de guerreiros, a Tropa da Fênix, que era comandada pelo grande líder e guerreiro, Nataniel.

O reino de Quimera, que é o reino dos homens, está sofrendo com o ataque dos trolls. Anabel é enviada para lá para dar suporte ao reino amigo, e no meio do caminho ela encontra Gabriel, um elfo muito atraente e muito convencido, que acaba mexendo com os sentimentos dela. Através dele, ela consegue entender um pouco mais sobre a sua história, e a história da espada que a escolheu. Ela descobre que ele é do reino do Sul, um reino onde cada um pode ser o que quiser, independente da cor dos olhos. Depois que ela o conhece ela fica na dúvida: viver a vida dela da forma que ela achava que estava destinada a viver, ou experimentar o novo?

Anabel é uma jovem muito forte e muito inteligente, mas também muito confusa em assuntos relacionados ao amor. Ela tem dois melhores amigos muito especiais: Uriel e Debiel. Uriel também é um jovem guerreiro, que ama demais Anabel e tem um carinho todo especial por ela. Anabel acha que eles provavelmente irão se casar um dia. Debiel é uma elfo super querida, mas que apesar de ter os olhos verdes, não se tornou uma guerreira, mas é uma ótima caçadora. Anabel tem um irmão que também é guerreiro, chamado Azazel. E após ela entrar na tropa, ela ganhou uma curandeira que com o passar do tempo também se tornou uma grande amiga, chamada Juliel.

O livro e cheio de ação e emoção. Como eles são guerreiros, nos deparamos constantemente com batalhas, lutas e muito sangue derramado. Com o passar das páginas vamos entendendo mais e mais sobre a vida e os costumes dos elfos no reino de Alfheim, e depois de um tempo já estamos familiarizados com tudo e nos sentindo fazendo parte da história. Eu lia e me imaginava lá dentro, só observando tudo rs.

O final é recheado de emoções, revelações e surpresas. Um novo vilão aparece e através dele novos problemas surgem na vida de Anabel.

A leitura é bem fácil e flui bastante. Só fiquei meio perdida pois o nome de quase todo mundo termina com "el" e as vezes eu ficava confundindo quem era quem. Mas depois de um tempo você vai decorando o nome deles e isso não se torna mais um problema.

As páginas do livro são amareladas, não encontrei erros de edição nem de ortografia. A diagramação ficou ótima, enfim, toda a parte visual do livro está de parabéns.

Para quem gosta desse tipo de história que tem fantasia, romance, batalhas e que nos leva para mundos diferentes, eu super recomendo!


CLASSIFICAÇÃO:





QUOTES:


"Talvez aquela batalha não pudesse ser vencida, mas sorri ao perceber que lutei até o fim."


"A vida nos mostra o que cada um de nós será."


"-Você mal chegou, estava ferida. Gpsta de ir atrás do perigo, Anabel?- Prefiro ir atrás dele, antes que ele venha atrás de mim."


"-Como faz para ser tão corajosa, Anabel?-Eu tenho medo como qualquer pessoa, o segredo é não deixar o medo controlar suas ações."


"Você não pode desejar aquilo que não pode ter."


"Os amigos são aqueles lindos seres que escolhemos para ficar ao nosso lado e compartilhar nossas vidas."


"Você é o que deseja ser, mas tem que se esforçar para chegar lá."


"Sempre existe aquilo que você precisa destruir."



Espero que vocês tenham gostado! <3 


49 Comentários

  1. Oi, Nazaré! Tudo bem?

    Amiga, que livro é esse? Amei! Amei! Amei!
    Preciso ler com urgência!
    Esta capa é linda e merece ser divulgada!

    Parabéns pela resenha! Muito convidativa!
    Beijos!

    Danny
    Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oi Nazaré, parece muito interessante... e realmente a capa é linda...

    www.livrosterapias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! A premissa desse livro é bem legal, gostei da resenha.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a resenha, parece ser bastante interessante. Adoro livros com elfos e afins rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  5. Amei!! Nunca li livros com elfos, acredita?! ahuhua
    Fiquei encantada!!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nazare!
    Não conhecia este livro e fiquei interessada, parece ser cheio de aventuras instigantes. Uma pena os nomes terem confundidos, já aconteceu comigo em um livro, onde havia nomes demais e eu encontrava dificuldades para lembrar quem era quem hahaha Fora isso, deve ser uma ótima leitura, amei a resenha e os trechos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É a segunda resenha positiva que vejo desse livro, e todas as vezes tenho vontade de lê-lo. O gênero de fantasia sempre foi o meu preferido, e confesso que li poucos livros nacionais sobre o assunto. Infelizmente, os únicos que eu li me decepcionaram, então eu não crio tantas expectativas. Mas espero que esse seja um destaque positivo!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro livro com elfos que eu leio, e achei bem interessante! Espero que você leia e goste <3

      Beijooos

      Excluir
  8. Adorei a Resenha! Parece ser um ótimo livro! Parabéns!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Nazaré!
    Esse livro já me conquistou por falar sobre livros! Adorei, sem falar que a capa também é muito bonita. Fiquei muito curiosa pra saber se Anabel vai conseguir chamar a atenção dos pais e também o porque de a espada tê-la escolhido. Parece ser um daqueles livros que tem de tudo um pouco e por isso fiquei muito interessada :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cheio de surpresas e muita aventura, tem tudo para ser um livro bom!

      beijoos

      Excluir
  10. Faz um bom tempo que não leio uma história de fantasia com elfos, lutas e muita magia. Depois de sua resenha fiquei até com vontade. O livro foi para a listinha!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha.
    Eu li sobre esse livro esses dias e até marquei que quero ler :D
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Adorei a resenha. Gosto muito de livros fantasiosos, ainda mais se forem bem escritos.
    Fiquei bem curiosa sobre a Anabel e se ela conseguirá descobrir sobre seus pais.
    Beijos!!
    Quer falar de livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Também gosto bastante de livros de fantasia <3

      bjooos

      Excluir
  13. Oi :)
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei encantada com a sua resenha e a premissa da história. Gosto de fantasia, ainda mais se for nacional!
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também amo fantasia, e a Paula tá de parabéns!

      Beijoos

      Excluir
  14. Não conhecia esse livro!
    Mas... e esses quotes? <3
    Quero ler, quem sabe um dia... ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia! Os quotes tão uma lindeza né? rs

      bjs

      Excluir
  15. Não conhecia, mas sua resenha me deixou curiosa. Se fosse só pela capa não iria ler.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Adoro esse mundo que envolve elfos e fadas.
    Pena que quase não leio sobre haha
    Achei a proposta bem bacana.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor, você também!

      Livros de fantasia são os melhores haha amoo

      Excluir
  17. Estes tempos tinha lido a respeito deste livro e achado bem bacana, para mim é algo bem novo, não costumo ler livros de fantasia, mas achei a premissa bem legal.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leia, livros de fantasia são maravilhosos, nos levam para mundos diferentes!

      Beijooo

      Excluir
  18. Oii! Eu nunca tinha visto nada sobre esse livro, eu acho. Mas adorei toda a premissa. Sua resenha ficou ótima e eu adoro fantasias. Logo, fiquei bastante curioso.

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie Nazare =)

    Fiquei conhecendo esse livro em um post seu e ele tinha me chamado bastante a atenção, já que amo fantasia *---*
    Sua resenha me deixou bastante curiosa para conhecer a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico tão feliz quando vocês falam que minhas resenhas ajudam vocês <3

      Beijoos

      Excluir
  20. Oi...
    Fiquei encantada com a resenha e me interessei bastante pela leitura.

    Beijos!

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Nazaré!
    Desde que vi esse livro a primeira vez, ele já entrou para minha wishlist haha Adorei a sinopse e poxa são elfos! Amo elfos <3 haha Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que você gostou, Nath. O livro é lindo mesmo! Beijoos

      Excluir
  22. Oiii, tudo bem???? Eu não conhecia o livro ainda, mas amei conhecer =D Sou apaixonada por livros de fantasia <3 Então acredito que iria gostar =D
    Mas também achei um pouco ruim o nome dos personagens todos com el hahahha, na resenha mesmo, já eram muitos e ficou fácil de confundir :P Ainda mais para mim que tenho uma memória horrível, kkkkk. Mesmo assim, acho que iria curtir. Se puder, vou querer conferir o livro <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é meio ruim até a gente se acostumar e decorar todos os nomes!

      Espero que depois você possa ler o livro!

      Beijos

      Excluir
  23. Nazaré já tive a oportunidade de resenhar esse livro e ele é muito bom, sua resenha está demais.



    meninoliterario40.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, mas por ser fantasia e por trazer um drama todo especial, irei procurar para ler. ^^


    Fernanda Araújo.

    Caçadora de Livros ®
    Desde 2011 achando aventuras pelo mundo literário.
    http://www.cacadoradelivros.com

    ResponderExcluir