Oi meus amores, tudo bem com vocês? Há um mês atrás eu e meus amigos de blogs literários resolvemos fazer uma leitura coletiva. Como não conseguimos escolher um livro para todos lerem, resolvemos fazer a leitura coletiva por gênero. Os gêneros escolhidos foram New Adult ou Young Adult. Eu escolhi o livro Anna e o Beijo Francês, ele é um livro do gênero Young Adult. Eu já queria ler ele há bastante tempo. Hoje foi o dia combinado para postarmos nossas resenhas, e no final do post vou deixar os links das resenhas dos meus amigos, para que vocês possam dar uma olhada. Então, vamos lá?






Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Ano: 2011

"SINOPSE: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo."



Anna Oliphant é uma jovem americana que tem uma vida confortável em Atlanta. Mas ela vê tudo mudar na vida dela quando seu pai (um escritor clichê, mas que faz muito sucesso com as mulheres) a manda para fazer o último ano do Ensino Médio na França em uma escola para americanos (SOAP), longe de casa, dos amigos e de tudo o que ela estava acostumada.

No começo, Anna se sentiu sozinha, mas logo ela conheceu Meredith, uma menina muito legal que era sua vizinha, e rápido elas fizeram amizade. Através de Meredith ela conheceu John, Rashmi e Etiénne St. Clair. Em pouco tempo, ela se enturmou com todos, mas ela sentia um carinho mais do que especial pelo americano/inglês/francês, St. Clair. Só que ele já tinha namorada, Ellie. E ela percebeu que Meredith também gostava dele. E Anna deixou Toph esperando por ela em Atlanta. Então, tudo o que eles poderiam ter era uma linda amizade.

Só que as coisas não são tão simples assim, e o sentimento de amizade acaba se tornando algo mais e ela não sabe o que fazer com isso.

Eu super entendo ela, porque é meio que impossível não se apaixonar pelo St. Clair. Ele é super fofo, super divertido, engraçado e inteligente. Sem contar que é muito bonito, e muito amigo!

Mas o livro não fala só sobre esse romance complicado e proibido, ele fala também sobre problemas familiares, como os que St. Clair tem com o pai dele, e Anna tem com o pai dela. E também fala sobre amizade.

Como em quase todos os livros, tem que ter aqueles personagens insuportáveis. A insuportável desse livro é a Amanda. Ela é aquela típica menina linda, loira e má. Vive pegando no pé da Anna. Eu também não gostei do Dave. No começo eu achei até ele bem interessante, mas no final o odiei e quando lerem o livro vocês irão entender também.

Quero deixar aqui todo o meu amor pela amizade entre a Rashmi e a Anna, como ela foi evoluíndo com o passar das páginas, e no final senti um grande carinho pelas duas <3


"Ela está sorrindo agora. Isso fica bem nela. Ela deveria levantar os cantos de sua boca com mais frequência."

A história se passa a maior parte do tempo em Paris, e a gente acaba conhecendo bastante a cidade. Os monumentos, os pontos turísticos, algumas histórias... E tudo quem conta é o St. Clair. Eu já tinha vontade de conhecer a França, mas depois desse livro fiquei com muito mais vontade!

A leitura é tranquila, divertida e eu gostei bastante. Recomendo sem sombra de dúvidas, e quero bastante ler os outros livros da autora: Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz.

Também quero falar que acho a capa brasileira muito bonita, mas me apaixonei pela capa original do livro, é muito linda:





CLASSIFICAÇÃO:



QUOTES

"Garotos transformam as garotas em idiotas."

"Eu só não consigo imaginar por que alguém iria ficar na borda quando se tem uma quantidade de espaço considerável próxima a ele" St. Clair tem medo de altura e estava explicando porque não gosta de ficar nas bordas de lugares altos, super me identifiquei haha.

"Então, o que eu desejo? Algo que eu não tenho certeza se quero? Alguém que eu não tenho certeza de que eu preciso? Ou alguém que eu sei que não posso ter? Dane - se. Deixo o destino decidir. Eu desejo aquilo que é melhor pra mim."

"Há poucas coisas piores do que ter sentimentos por alguém que você não deveria."

"Você não pode voltar sempre que quiser e fingir que está tudo bem."

"Percebo que eu não posso contar para ninguém  a respeito disso. Isso significa que é errado?"

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

"Por que as pessoas certas nunca acabam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de deixar seus relacionamentos, mesmo se eles souberem que é ruim?"

"Se você não pode dizer ao seu melhor amigo o quê a está incomodando, para quem você dirá?"

"Eu gostaria que amigos ficassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que eu vejo nas ruas algumas vezes. Eu não estou certa do por que temos que crescer e ficarmos com vergonha sobre isso."

"Algumas vezes penso que há tantas oportunidades... de estar com alguém. E ambos bagunçamos tudo tantas vezes, que perdemos nossa oportunidade."

"Quanto mais você sabe quem você é, e o que quer, menos deixa que as coisas te chateiem."

"Nem sempre tem que enfrentar os seus problemas sozinhos, você sabe."


Espero que vocês tenham gostado da resenha :) 

Links das resenhas dos meus amigos:

Blog Não Empresto Livros - Resenha: Um caso perdido http://www.naoemprestolivros.com.br/2015/12/um-caso-perdido-livro-1.html

Blog Meninas na Literatura - Resenha: Fingindo http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/2015/12/resenha-fingindo-cora-carmack.html

Blog Um Leitor No Oceano - Resenha: Belo Desastre http://umleitornooceano.blogspot.com.br/2015/12/resenha-belo-desastre.html

Blog Livros da Garota Vermelha - Resenha: O Teorema Katherine  https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/2015/12/03/resenha-o-teorema-katherine-john-green/

Blog Cooltural - Resenha: Beleza Perdida https://coolturalblog.wordpress.com/2015/12/03/resenha-beleza-perdida-de-amy-harmon/


46 Comentários

  1. Esse livro é muito amor. Sua resenha está ótima e adorei as quotes!
    bj :)

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece swr maravilhoso! Já tem um tempo que ele está na minha lista. Adoro ker livros desse gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, quando tiver a oportunidade, leia!

      Excluir
  3. Adorei Nazaré, parabéns! Ambas as capas são lindas, mas eu prefiro a nacional, gosto de ter uma imagem dos personagens. Bjos flor!
    www.duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de capas com rostos ;/

      Mas obrigada pela visita, beijoos :*

      Excluir
  4. Uma pena que esse livro funcione para tanta gente e para mim não, eu tenho ele na minha coleção e já perdi a conta de quantas vezes tentei ler, inclusive já cheguei a me forçar a tentar lê-lo mas nunca rola, comprei o outro livro da autora, Lola e o garoto da casa ao lado e vou dar mais uma chance!
    Muito boa a sua resenha, de verdade.
    Leitora nova aqui no blog, estou adorando tudo <3
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Willma, fico feliz de ter uma nova leitora e de você ter gostado do blog, com certeza vou dar uma passada no seu!

      Beijos

      Excluir
  5. Nazare, esse livro sempre me pareceu muito "fofo" sabe?! As resenhas que li anteriores eram não sem tempero, tão romance banal, mais do mesmo, mas achei sua opinião diferente, e gostei dos aspectos que você levantou!
    Parabéns!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru, eu tentei falar de tudo que eu achei importante no livro, não apenas do romance!

      Beijoos

      Excluir
  6. Meu deus que resenha top, sempre vi esse livro e nunca prestei atenção nele, mas depois do post vou atrás dele. Mas confesso que gosto mais da capa estrangeira, não gosto se capas com rostos.

    Meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de capas com rostos, a única que se salva pra mim é a de "Quem é você, Alasca?"

      Beijoos

      Excluir
  7. Oi,

    Amei sua resenha. Esse livro é uma graça, e o que eu mais gostei em St. Clair é que ele é baixo, saindo daquele esteriótipo de que homem bonito tem que ser grandão...hahaha

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, St. Clair é pequeno e charmoso, um pequeno galã haha

      Excluir
  8. Oi! Tudo bom?
    Anna e o Beijo Francês <3 coisa mais linda de livro! Sou apaixonada por essa trilogia da Perkins, acho a narrativa e a construção de personagens dela uma coisa absurdamente maravilhosa. Tem toda uma sensibilidade indescritível.
    Lola é o meu livro favorito, mas Anna me conquistou logo no começo. Dá até vontade de reler!
    Sua resenha ficou excelente!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise, quero ler os outros livros dela em breve!

      Beijoos

      Excluir
  9. Já ouvi tanta gente falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Ótima resenha :*

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Quando tiver oportunidade, leia. O livro é muito bom!

      Excluir
  10. Ahhh... esse livro *suspiro*. Já vai fazer dois anos que eu li tanto ele, quanto Lola, e já estou MORRENDO de vontade de reler todos eles. Mas, antes disso, preciso ler Isla <3

    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, parece que os outros dois são tão bons quanto este, quero ler eles em breve!

      bjs

      Excluir
  11. Esse livro é lindo! E assim que puder, leia Lola e Isla (o final vai te surpreender)!
    Lola é meu livro favorito (um dos) e a Perkins é minha autora favorita.
    O Étienne, para mim, é lindo. Só não curti muito que ele é baixinho haha. Me sinto desconfortável com garotos baixos.

    Beijos,
    Natália.
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, tudo bem?

      Eu acho que já imagino bem o que vai acontecer em Isla, mesmo antes de ter lido kk estou bastante ansiosa para ler.
      Eu gostei do St. Clair baixinho, acho que dá um charme a mais kkk bjs

      Excluir
  12. Oii, tudo bom?
    Esse livro é mesmo uma fofura, já o li a bastante tempo, mas o meu favorito dessa sempre foi e sempre será Lola e o Garoto da Casa ao Lado <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos falam bem de Lola, quero ler o mais rápido possível!

      Bjoos

      Excluir
  13. Oii
    Eu acho a estória desse livro super fofa, apesar de ainda não tê-lo lido.
    Mas está entre os que desejo comprar mais pra frente, quando eu diminuir um pouco os livros em espera na minha estante.. hahaha

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá :)
    Faz tempo que quero ler o livro, pois adorei "Lola e o garoto da casa ao lado"
    Adorei conhecer seu blog, muito fofo!
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está na minhas metas de leitura, a sinopse é envolvente e assim como você achei a capa original linda também :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Entrar em acordo com qual livro ler num grupo é uma missão impossível mesmo haha esse livro parece ser super fofo! Já li Lola da mesma autora e gostei bastante

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Café Forte", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, por isso é melhor escolher por gênero.

      Quero muito ler Lola, vejo todo mundo falando bem!

      Beijooos

      Excluir
  17. Olá Flor
    Tudo bem?
    Sou apaixonada por historias fofinhas assim, principal quando o romance se passa na França!
    Gostei bastante da premissa, me conquistou a sua resenha me deixou super curiosa para saber mais do romance desses dois! Adoro a participação de personagem secundários, o livro se torna chato quando se foca apenas no casal! Adorei.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aí meu deussssss! Só não vou falar muito aqui, se não viro uma máquina de spoilers. Sou simplesmente APAIXONADA por esse livro. Foi a primeira resenha do meu blog, li em E-book na época e já preciso comprar o livro físico. O que falar dessa autora q eu só li um de suas produções mas já considero pakas? ❤️❤️
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ele é muito bom mesmo, tô doida pra ler os outros!

      Excluir
  19. Oiii, tudo bem??? Sempre quis fazer algo tipo clube do livro, mas nunca consegui :P O máximo que conseguia era eu e minha irmã, hahah e agora, as vezes quando dou a sorte de algum blogueiro ler o mesmo livro que eu, o que não é tão comum hahahah
    Gostei da resenha, mas acho que não o leria no momento. Estou em uma vibe mais densa, procurando livros mais fortes eu acho hahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clube do livro é legal pq ajuda muito! Te entendo Haha, bjs

      Excluir
  20. Olá Nazaré!
    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Espero ler em breve! Fico feliz que tenha gostado do livro e parabéns pela resenha.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, Nazare!! Eu tinha lido a sua resenha antes, mas nem tive tempo de comentar, mas estou vindo agora.
    Há algum tempo eu queria ler esse livro, mas não sei porque, coloquei o livro da Lola em primeiro lugar e deixei Anna de lado. O problema foi que eu odiei o livro Lola e o garoto da casa ao lado. Depois inventei de ler Isla e o Final Feliz, odiei mais do que a outra obra que li dela e descobri que não devo mais tentar ler livros dessa autora. Não gosto do jeito que ela trabalha os romances, sabe?!
    Mas que bom que você curtiu. Deu até vontade de ler esse, mas não vou me arriscar.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, quando a gente não se apega com a firma que o autor escreve, fica muito difícil!

      Bjss

      Excluir
  22. Ótima resenha...parece ser um livro fofo!
    Fiquei curioso.
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ah esse livro é tão amorzinho, já li faz um tempo me deu até vontade de ler novamente. Amei a resenha.

    Beijos^^
    http://meninasnaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir