Oiii meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar desse filme que é um dos meus preferidos, e apesar de eu não gostar muito de romances, esse filme me ganhou. Vamos lá?




Simplesmente Acontece (Love, Rosie)


Lançamento: 5 de março de 2015.
Duração: 1h42min.
Dirigido por: Christian Ditter
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke.
Gênero: Comédia, Romance.
Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha.

"SINOPSE: Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro."



Simplesmente Acontece conta a história de dois amigos, Alex e Rosie. Eles são amigos de infância, se conhecem melhor do que ninguém e são muito próximos um do outro. É perceptível o quanto eles se gostam, mas vão acontecendo coisas e coisas na vida de ambos, fazendo com que esse romance fique cada vez mais distante. Mas, apesar de tudo, a amizade deles prevalece e nos momentos difíceis um sempre estava lá pra apoiar o outro.




A Rosie é uma menina muito doce, bonita e que sonha em ser dona de um hotel. Ela é muito apegada ao seu pai, e seu pai sempre a encorajou a lutar para realizar seus sonhos. Só que parece que tudo sempre dá errado pra ela. Eu amei a personagem demais, e amei mais ainda porque ela é interpretada pela Lily Collins, que é minha diva <3

O Alex também é um menino bonito, super amigo, que sonha em ser médico. Ele desde de criança tem sonhos esquisitos em que ele sonha ser objetos inanimados (tipo uma flecha, uma cadeira, uma cama, etc...) e a Rosie era a única que se importava com os sonhos e gostava de ouvir. Ah, também gostei muito do ator que o interpreta, ele é o Sam Claflin, o mesmo que interpreta o Finnick de Em Chamas.




Ele conseguiu conquistar tudo o que ele sonhava, e ele vivia muito bem, tinha uma situação financeira boa, diferente da Rosie que teve que dar muito duro, mas mesmo assim, tendo uma vida boa, dá de perceber que ele não era 100% feliz. Isso faz a gente pensar que as vezes, mesmo quando a gente tem tudo, se faltar amor (mesmo que seja amor de amigos, de família) você não é feliz de verdade, sempre vai existir um vazio.




Outra lição que aprendi no filme, é que uma simples conversa sincera as vezes resolve tudo, pois se os dois tivessem parado e sentado para conversar em algum momento da vida deles, tudo poderia ter sido diferente.




Ah, também quero falar da Ruby. A Ruby foi uma amiga que a Rosie fez meio que sem querer, e elas nunca mais se separaram. Achei ela uma personagem divertida, amiga de verdade, sincera e bem maluca haha.




Enfim, o filme é muito bom! Faz você rir, chorar, ficar com raiva, se emocionar. Eu super recomendo. Ainda não li o livro, mas pretendo ler ele em 2016. Me falaram que há bastante diferenças do livro pro filme, mas espero curtir ele igual curti o filme!

CLASSIFICAÇÃO:



42 Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler o livro e ver o filme, mas sabe como é vida de leitora... kkkkkkk

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AI MEU CORAÇÃO, esse filme é tudo de bom e preciso muito do livro.
    Ótima resenha, parabéns.

    meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro, então sobre o filme: Por enquanto NEM PENSAR rs
    Por coincidência quase compro ele hoje, desisti nos 45 do segundo tempo!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk mas acho que dá de assistir, pq me falaram que não se parece muito o filme com o livro

      Excluir
  4. Oie,

    Não consegui ler o livro Simplesmente Acontece, para mim aquele tipo de escrita é péssima!!! Mas amei o filme, ele é uma graça *-*. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler esse livro, tem gente que ama e tem gente que odeia, preciso ter minha opinião hahaha bjs

      Excluir
  5. Oii Nazaré, tudo bom?
    Esse filme é realmente muito fofo, mas não consegui gostar tanto dele porque ele foi muito previsível, tipo, eu assisti o filme já sabendo como iria acabar, por isso não posso dizer que me surpreendi, mas é um bom filme :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um filme bem previsível, mas as coisas que acontecem durantebo filme é que fazem ele se tornar tão bom :)

      Excluir
  6. Migaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, preciso confessar que não li esse post, pelo motivo de que: AINDA NÃO LI O LIVRO auhahuh e preciso ler, fiquei com medo da algum spoiler hauha.
    Volto quando ler e ver o filme!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem spoiler kkk nem do filme e nem do livro, pode ler sem medo!

      Excluir
  7. Oiii, tudo bem??? Eu assisti esse filme não faz muito tempo e adorei =D Pensei que não iria gostar e tal, mas acabei me surpreendendo bastante :)
    E quero muito ler o livro, já que as pessoas falam que é bem diferente. por isso fico bem curiosa para conhecer =D E eu amo romances heheh, embora esteja um pouco saturada já :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler, pq vejo muita gente falando que ama e muita gente falando que odeia, quero tirar minhas conclusões

      Excluir
  8. Nunca assisti, nem li o livro. :(
    Mas espero fazer isso muito em breve.
    Excelente resenha do filme.

    Bjoos!

    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é bem fofo! E realmente, as conversas geralmente são suficientes pra resolver tudo, mas o que as pessoas mais fazem é esconder os próprios sentimentos por medo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o medo faz as pessoas se auto-sabotarem as vezes

      Excluir
  10. Adoro esse filme também e o livro me conquistou mais ainda, terminei de ler tem pouco tempo, e apesar das muitas modificações dessa adaptação, os atores em especial são carismáticos e uns queridos :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os atores fizeram toda uma diferença no filme! Bjoos

      Excluir
  11. Olá! Tudo bom?
    MENIIIIINA, eu gostei muito desse filme KJANSFSABOBAOUBGA foi tão fofo e triste e fofo de novo <3 não é do tipo que me derreteu o coração, mas foi adorável.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaiam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é fofo e triste, mas eu amo demaaaais ❤

      Bjoos

      Excluir
  12. Olá Nazaré!
    Que amor de resenha <3 Sou completamente apaixonada por esse filme! Amo a Lily e o Sam. Quando assisti, ele superou todas as minhas expectativas. Tudo é maravilhoso e realmente tem muitas lições. A atuação deles também está perfeita <3 Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nath, o filme é um amor e os atores fizeram toda a diferença!

      Excluir
  13. Oi, Nazaré !
    Esse post foi só amores ! Resenha fantástica !
    Apesar de não ter gostado tanto do livro, a adaptação de "Simplesmente Acontece" é uma das minhas favoritas.. Acho a história tão linda, tão perfeita.. Sempre que possivel indico para meus amigos, haha.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeita mesmo, amo demaaais e já assisti mais de uma vez ❤

      Excluir
  14. Oie, tudo bem? Eu preferi mil vezes o filme. É lindo demais! Eu gostei do livro também mas acho que algumas coisas poderiam ter sido resolvidas logo. Senti isso no filme, que uma conversa sincera mudaria o destino do dois. Acho essa história linda, mas na minha opinião o filme é melhor. Gostei muito do seu cantinho, seguindo, beijos!

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história é linda e quero ler o Livro o mais rápido possível!

      Beijooos

      Excluir
  15. Oie Nazare =)

    Esse filme é muito amor <3! Assisti ele logo depois que li o livro e apesar de algumas mudanças achei a a essência se manteve bem fiel ao livro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Olá, Nazaré.
    Eu não assisti esse filme ainda. Inclusive esse é o único livro da autora publicado aqui no Brasil que eu não li ainda hehe. Mas quero ler e assistir, porque também vi falar que tem bastante diferença entre os dois. Que bom que você gostou mesmo não sendo um gênero que você esteja acostumada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é tão difícil me agradar de filmes assim, esse se tornou bem especial!

      Bjos

      Excluir
  17. Olá Nazaré
    Tudo bem?
    Menina sou completamente apaixonada por este filme, e muito amor envolvido,encharquei o lenço de tanto chorar HAHAHAH mas que agonia meu deus! Em algumas cenas eu ficava na duvida de quem era mais burrinho que outro HAHAHAH mas o filme me emocionou bastante, eu pensei que nunca chegaria ao fim, que fechou com chave de ouro,Ruby e incrível, a maioria das ruivas são <3
    Beijinhos
    http://www.resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também chorei demais, esse livro pra mim é uma explosão de sentimentos!

      Beijoos

      Excluir
  18. Oi
    eu achei esse filme legalzinho, ele é cheio de desencontros e por falta de se abrir os personagens acabaram se distanciando de seus sentimentos, ainda não li o livro mais pretendo ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu detestei esse filme, tem MUITA coisa diferente do livro o que me irritou muito. E são coisas que não custaria nada terem sido feitas normais.


    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Awn! Esse livro/filme parece ser tão amorzinho.
    Eu não vi nenhum dos dois ainda :(
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nazaré,adorei sua resenha!
    Não li o livro,mas o FILME É MUITO AMOOOOR!
    Adorei demais.
    bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não vi o filme, tava com medo de ser só mais um "água com açúcar", sabe? Mas pela sua resenha parece ser mais que isso.
    Adorei!
    Bj

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu odieo o livro....dei de presente para uma seguidora do blog, pois acredito que outros possam gostar, e não fico colecionando livros que não gosto.

    Mas o FILMEEEEE

    NOSSA!

    É sem palavras. Comprei e amo d+....já assisti infinita vezes....Foi o primeiro caso na qual prefiro o filme que o livro. Para mim foi a melhor adaptação.

    Lindo seu post...
    beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  24. Eu ameii o filme, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas nesse ano de 2016 ainda pretendo ler ele.

    Indiquei você no prêmio Dardos https://colecionandohistoria.wordpress.com/2016/01/13/premio-dardos/

    Bjuus

    ResponderExcluir
  25. Esse filme é muito lindo *--*
    E seu texto me deu vontade de rever! Adorei!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir