Oi meus amores, tudo bem com vocês?





Dei uma sumida, mas porque eu estava preparando muitas coisas legais para vocês aqui no blog. Hoje eu vou falar sobre os livros que eu li em agosto.








Em Chamas - Suzanne Collins (Editora Rocco)

"Depois de ganhar os Jogos Vorazes e retornar ao distrito 12 como vitoriosa, Katniss descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem"


Esse livro é o segundo da trilogia Jogos Vorazes. A Suzanne escreve de uma forma maravilhosa, que nos prende do começo ao fim. Li em apenas um dia. Gostei demais, acho que até mais do que de Jogos Vorazes. Na minha opinião, foi o melhor livro que li esse mês. Super recomendo!




Então, conheci minha irmã - Christine Hurley Deriso (Editora Gutemberg)

"Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora."

Também li ele em apenas um dia, gostei da história, mas o final me deixou um pouco decepcionada, e eu esperava mais mistérios. O que posso dizer é que, no final, a Shannon não era tão perfeita assim!




O pequeno príncipe - Antoine de Saint - Exupéry (Editora Agir)

Eu tinha esse livro aqui em casa faz bastante tempo, mas nunca tive vontade de ler. Me arrependo bastante de não ter lido antes. O livro nos mostra o quanto as pessoas gastam sua vida toda se preocupando com coisas fúteis, enquanto "O essencial é invisível aos olhos". E também nos ensina sobre o a amizade "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Não é um livro para crianças, como eu pensava antigamente, é um livro para todos. Chorei quando terminei de ler. É com certeza um livro muito bom, e recomendo que em algum momento da vida de vocês, leiam. Não vão se arrepender!




E no final, a morte - Agatha Christie (Editora L&PM Pocket)

"O local é o Egito. A época é o ano de 2000 A.C. Em uma sociedade na qual o sentido da vida está intimamente relacionado aos rituais da morte, a jovem viúva Renisenb volta para a casa do seu pai, o sacerdote funerário Imhnotep, para encontrar tudo aparentemente do jeito que deixou antes de se casar. O frágil equilibrio familiar é quebrado quando o patricarca apresenta a jovem Nofret para ser sua concubina: uma presença que desperta os piores sentimentos nos habitantes da casa."

Quando eu comecei a ler, pensei "Deve ser chato" mas estava completamente errada. Fui lendo e cada vez mais fui me interessando pela história e pela família de Renisenb. E nesse livro tem aquela coisa de novela das 21;00 hrs "Quem matou fulano?" rs, o final é surpreendente! Pra quem gosta de livros de suspense, fica a dica!


Bom, esse foram os lidos em agosto. Espero que tenham gostado! Comentem aí embaixo caso já tenham lido algum desses livros e o que acharam, e não esqueçam de seguir o blog!

Até a próxima, beijos!


Deixe um comentário