Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje tem resenha, aee \o/

Quarta - feira eu estava em casa, fazendo essa resenha, e do nada PUF, o modem queimou, e só HOJE eles vieram arrumar. Então me perdoem o sumiço!

O livro da vez é o último da trilogia Jogos Vorazes. Eu me lembro bem que até o começo do ano eu não dava NADA por esses livros. Juro. Até que uma amiga minha insistiu que eu lesse. E depois disso, meus amigos, foi só amor!

Bora lá?




A Esperança - Suzanne Collins


Editora Rocco
Páginas: 424



"SINOPSE: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?"



Prometo tentar não dar spoilers para quem não leu ainda Em Chamas e nem Jogos Vorazes. Mas acho que vai acabar escapando alguma coisa, então desde já me perdoem.

O distrito 12 realmente não existe mais, tudo foi destruído. Algumas pessoas foram salvas e levadas também para o 13, mas foi uma população pequena. As casas da Vila dos Vencedores não foram destruidas.

Peeta, Johanna e Enobaria foram capturados pela Capital. Katniss, Beetee e Finnick, depois de salvos, são enviados para o distrito 13. É, a gente já começa o livro descobrindo que o distrito 13 nunca deixou de existir e que agora querem ganhar a confiança de todos os outros distritos para derrubar o Presidente Snow do poder da capital. E para isso, precisam da ajuda de Katniss para ser o Tordo, a imagem da revolução e dos tempos de mudança.

Katniss está meio confusa com tudo o que aconteceu. A mãe de Katniss e Prim, estão trabalhando nos hospitais do distrito 13. Gale agora é um soldado de confiança do 13. Katniss e o Gale continuam naquela indecisão sobre a vida dos dois, e agora a convivência deles piorou bastante, pois eles vivem brigando.

Peeta não parece ser mais o mesmo, ele vem apoiando a Capital e falando em um Cessar - fogo, mas ninguém sabe o que está acontecendo realmente com ele, para ele estar agindo dessa forma.

A história se passa a maior parte no distrito 13. Podemos perceber que além de não terem sido destruídos, eles se viraram muito bem, e se fortaleceram. É um distrito cheio de regras, mas bem organizado, e é comandado pela presidente Coin.

Mesmo não estando bem psicologicamente, Katniss resolve ser o Tordo e ajudar nessa batalha contra Snow e a Capital, mas faz algumas exigências, como proteger Peeta e o outros vencedores. A partir desse momento, é como se mais uma vez, Katniss estivesse participando dos Jogos Vorazes. Só que Snow dessa vez também está no jogo, e esse é o prêmio que ela quer ganhar: ter Snow morto por suas próprias mãos.

"Se nós queimarmos, você queimará conosco!"

O problema é que, por mais que se tente evitar, pessoas morrem. Quem será que vai pagar o preço da guerra com sua vida, dessa vez?


Esse foi o livro da trilogia que menos gostei. Não que o livro seja ruim, não é. O livro é maravilhoso. Mas o final me aborreceu um pouco. Acho que muitas coisas não ficaram bem esclarecidas. Alguns personagens mereciam finais melhores, mais dignos. Mas mesmo assim, eu gostei demais da trilogia. Não pensei que eu gostaria tanto. Com certeza recomendo a todos que leiam os livros e assistam aos filmes.

Por falar em filmes, fiquei sabendo hoje quarta - feira que o lançamento de A esperança - parte II foi adiantado para o dia 18 de novembro. Muito bom!




Agora, vamos aos melhores trechos do livro:

"Por um segundo,eu estou com medo de que ele esteja morrendo. Eu tenho que me lembrar de que eu não me importo."


"Francamente, os nossos antepassados não dão a impressão de muito mais do que se gabar. Quero dizer, olhe o estado em que nos deixaram, com as guerras e o planeta arruinado. Claramente, eles não se preocuparam com o que aconteceria com as pessoas que viessem depois deles."


"Eu me arrasto para fora de pesadelos todas as manhãs e percebo que não há alivio acordado"


"Algo está errado de forma significativa com uma criatura que sacrifica a vida de seus filhos para resolver suas diferenças. Você pode interpretar como quiser."


"Você me ama. Real ou Não Real?" Digo - lhe, "Real" 




CLASSIFICAÇÃO:



Espero que tenham gostado, beeeijos :*


6 Comentários

  1. Oii,
    Tenho só o primeiro livro da série, ainda não li.
    Fico com medo de gostar e não poder comprar os outros agora haha
    Mas já estou sondando para ver se alguém empresta.

    Uma pena que nem todos tem final digno, mas vale a leitura né :D
    Curiosa para o filme.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Os livros da trilogia são todos muito bons, pode ser sem receio. Também tô curiosa pelo filme!

      beijos :*

      Excluir
  2. I also loved your blog . I am following , kisses !

    ResponderExcluir
  3. O que dizer desta trilogia que me conquistou tanto? ♥ Chorei tanto quando estava lendo esse livro, rs. Passei raiva, agonia e fiquei muito triste em algumas partes </3 Mas, ainda assim, é uma das minhas sagas preferidas ♥
    Beijos

    www.dezesseteemeio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma das minhas preferidas, eu gostei demais.

      Beijos!

      Excluir
  4. A esperança é um dos melhores livros, gostei da sua resenha e belo blog!

    Não deixe de visitar o blog da minha melhor amiga, siga ela, de manhã ela vai te seguir.

    Saboreandoasestrelas.blogspot.com

    Estamos esperando sua visita.

    ResponderExcluir