Olá meus amores, tudo bem com vocês?


O post de hoje vai ser uma resenha sobre um dos meus livros preferidos, o livro Antes que eu vá, da escritora Lauren Oliver. Vamos lá?






Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver


Editora: Intrínseca
Páginas: 368



"SINOPSE: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder."



Samantha Kingston era uma garota popular, que namorava Rob, o menino que todas as garotas do colégio cobiçavam e tinha três melhores amigas que também eram super populares: Lindsay, Ally e Elody. Viviam uma vida de privilégios por causa dessa popularidade e não tinham do que reclamar. Uma das maiores diversões delas era incomodar Juliet Sykes, uma menina que consideram estranha. Uma vida quase perfeita, mas também muito patética, fútil. Em casa, Samantha não valorizava muito sua família. 

Dia 12 de fevereiro era um dia muito especial para ela e suas amigas, era o Dia do Cupido. Um dia excelente para mostrar o quanto eram populares, recebendo várias rosas (receber muitas rosas significa que muitas pessoas gostam de você, e isso significa popularidade). Um bom dia para zoar Juliet Sykes. Também era um dia especial, porque ela e Rob iam finalmente dar um passo adiante na relação e iriam fazer sexo pela primeira vez. Mais um dia perfeito na perfeita vida de Samantha Kingston. Mas esse dia foi o último da sua vida, e não saiu tão perfeito como imaginava que fosse. Pior, ela não entende porque algo tão horrível aconteceu com ela. Só que ela ganhou mais uma chance, ops, sete chances, para ver o que fez de errado e o que pode ter ocasionado sua morte, e como ela pode resolver isso. Nesse período, ela percebe que não foi uma pessoa tão boa assim como pensava que fosse, e que suas atitudes contribuíram para que a tragédia acontecesse. Começa a ver sua família com outros olhos, conhece mais suas amigas, descobre o verdadeiro amor, e assim, entende o significado e o valor da vida.

Não tenho palavras para descrever o quanto amei esse livro, e o quanto aprendi com ele. Cada capítulo, uma lição. Um livro que nos faz pensar muito sobre a morte, mas mais ainda sobre a vida. E através da história da Samantha, nós conhecemos as histórias de outros personagens dos livros, e percebemos que as vezes algumas atitudes bobas que tomamos na nossa vida, podem interferir na vida das pessoas que estão ao nosso redor, sem que a gente nem perceba. Também fala sobre o bullying, e o quanto isso pode traumatizar e destruir a vida das pessoas.

Eu recomendo o livro, sem sombra de dúvidas. A escrita é muito boa, flui bastante, eu li um pouco devagar porque estava com pena de acabar logo kk. Enfim, eu amo demais. O final me deixou em prantos.


CLASSIFICAÇÃO



"É impressionante como as coisas mudam com facilidade, como é fácil começar na mesma estrada que sempre pega e parar em um lugar novo. Um passo em falso, uma pausa, um desvio, e você acaba com novos amigos, uma reputação ruim, um namorado, ou um término de namoro. Nunca me ocorreu antes; nunca pude enxergar. E me faz sentir, estranhamente, como se todas essas possibilidades existissem simultâneamente, como se cada momento que vivemos contivesse milhares de outros momentos diferentes."


"Ao sair do ginásio, penso em como as pessoas são estranhas. Você pode vê - las todos os dias - E pensar que as conhece - e depois descobrir que não conhece nada."


"O que eu estou querendo dizer é: talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós, só existe hoje. E a verdade, é que nunca se sabe." 


"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha." 




Essa foi a resenha, espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar e seguir o blog, beijos e até mais tarde! 


6 Comentários

  1. Oi, Nazare!

    Esse livro está na minha estande do skoob há anos, sempre quis ler ele, mas nunca achei a um preço que me fizesse levá-lo. :P
    Acho que vou voltar a procurar ele, ainda mais agora que estou nessa "vibe" de ler YA.

    bjs

    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente não tem um preço muito bom, nem é fácil de achar, mas vale muito a pena! Beijos

      Excluir
  2. OMG!!! Amei !! Quero ler!! Sou do tipo que adora livros com um monte de lições de vida, sabe? Vou colocar na minha lista!!

    http://www.fofokicesliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH que bom! Tenho certeza que você vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  3. Esse livro é muito bom! Gostei tanto! E que final foi aquele... Muito bem feito pela autora. Gostei do processo de aprendizagem da personagem, de toda a sua evolução. Foi um livro bastante emocional para mim.

    Mari
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu amei demais, acho que é meu livro preferido!

      Beijooos

      Excluir