Olá meus amores, olha eu aqui de novo!

Hoje tem resenha do livro Sempre Foi Você, da escritora Carrie Elks. Eu não lembro como conheci esse livro, mas já quis ter ele na hora, por causa da capa com as imagens de Londres. (Com o passar dos tempos vocês vão ver que sou muito apaixonada por Londres, apesar de nunca ter ido lá kk) mas enfim, voltando ao livro, a capa é linda, e depois de muitas olhadas na livraria, acabei levando. Foi uma boa compra.






Sempre Foi Você - Carrie Elks

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 312


"SINOPSE: Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas, aos poucos, uma grande amizade surge e o casal é levado à uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?"


Hanna é uma adolescente meio rebelde, filha de pais separados. Mora com sua mãe, em Londres, e tem problemas no relacionamento com o pai, que mora em Nova York. A mãe de Hanna, Diana, trabalha organizando eventos e constantemente Hanna ia com ela para a ajudar. um desses eventos foi em dezembro de 1999, quando conheceu a família Larsen. Em especial, Richard Larsen.
Richard Larsen era um rapaz americano, também filho de pais separados. Estava passando uns dias na casa do pai e da madrasta, quando conheceu Hanna. Esse primeiro encontro deles já é bem intenso, eu jurava que já ia rolar alguma coisa entre eles ali mesmo!

Os capítulos do livro vão pulando de ano em ano, então no próximo capítulo eles já estão em julho de 2000. Hanna se tornou a babá da pequena Ruby Larsen, a irmã mais nova de Richard. Eles acabam se encontrando de novo, pois Richard foi a Londres novamente. Mais uma vez, eles ficam só na amizade, mas parece ser algo mais forte.

Não vou ficar narrando todos os capítulos para não dar spoiler, mas a cada ano que se passava, eles iam ficando mais maduros, e mais próximos. Mas as circunstancias sempre afastavam ele de ter um romance. Em 2001, aconteceu o atentado do dia 11 de setembro, e isso mudou a vida do Richard para sempre, ele teve que abandonar seus próprios sonhos, para cuidar dos negócios da família. 

Quando eles finalmente estavam bem próximos, veio a doença da mãe da Hanna, que acabou os afastando de novo.

E vou parar de contar a história por aqui kk.

O livro é bem assim, quando você pensa que eles vão ficar finalmente juntos e felizes, aparece um problema diferente, algo que se torna uma barreira separando os dois. Enquanto eu estava lendo, me lembrei muito do livro Um dia, do David Nicholls, e o filme Simplesmente Acontece (ainda não li o livro). Muitas vezes fiquei irritada, porque eu queria que eles ficassem juntos logo.

"Nunca acaba, não é? Quando você acha que o pior já passou, alguma outra coisa aparece no lugar."

É um romance muito lindo, a história se passa em Londres, Nova York e França. A maior parte do tempo em Nova York. 

Nesse livro, a gente aprende que nem todos as coisas que a gente idealiza, nem todos os planos que a gente faz, saem da forma como a gente espera. Que as vezes a gente precisa dar uma segunda chance para o amor. Também aprende que as vezes com paciência, podemos resolver nossa vida.

"A paciência é uma virtude."

O livro tem uma leitura fácil, muito gostosa. Li ele bem rápido. Para quem gostou de Um dia, com certeza vai gostar desse livro também!

Melhores trechos do livro:

"Ela não era uma garota de dez anos típica, que adorava coisas cor-de-rosa e fazer compras. Era peculiar e engraçada, lia livros como se não houvesse amanhã, e amava desenhar tudo o que visse pela frente. Era diferente, e isso a tornava um alvo."

"Tudo é fácil quando você sabe o que fazer."

"Richard riu do entusiasmo idealista dela, da crença de que era possível se reinventar simplesmente com uma mudança na cor do cabelo. Não era tão fácil assim."

"Falhar não era uma opção."

"Não existe "não posso", querida. Só "não vou".

"Há um certo conforto em estar com as pessoas que você ama."

"Saber que ele estava tão perto e tão longe ao mesmo tempo doía demais."

"As palavras não ditas eram como uma ferida que ela queria cutucar e fazer sangrar"

"Ela podia lidar com a ferida depois. Tirar aos poucos não evitaria a tristeza, de qualquer jeito."

"Dê um tempo a ele. Ele vale a pena"

"Se ele olhasse para o futuro, não havia nada que desejasse mais do que estar cercado por todas as pessoas que amava."

"Se quiser ir embora, não vá porque duvida do meu amor por você. Vá porque não me quer, ou porque quer algo melhor para si mesma."

"Uma boa negociação leva a um resultado que satisfaz todas as partes."


CLASSIFICAÇÃO


Essa foi a resenha, espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar, e seguir o blog. Beijos meus amores, até depois! :*


10 Comentários

  1. "Não existe "não posso", querida. Só "não vou" - eita! sempre acreditei nisso. Quando vc quer, dá um jeito. hehehe
    Fiquei super curiosa pra saber mais do livro. Eu adoreeei simplesmente acontece, é um dos meus livros favoritos, tem uma simplicidade poética, mas 'um dia' achei meio dramático demais.. então sabe-se lá o que vou achar de Sempre foi você, né? =D já quero descobrir!
    beijos.

    www.manualdaerika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase foi a minha preferida! haha

      "Um dia" é realmente muito triste, eu não gostei muito dele.

      Quando você ler "Sempre foi você", me conta o que achou!

      beijos :*

      Excluir
  2. Estou bem curiosa nesse livro, essa resenha me fez ficar com mais curiosa ainda kk
    http://postitelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk ele é um livro muito bom, mas se você é daquelas que torce para os casais ficaem juntos logo, vai sofrer um pouquinho kk

      beijos, e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Isso de pular de ano em ano me lembrou "Um dia". Gostei muito da capa desse livro também e a história parece bonita. Já tinha ouvido falar sobre ele, mas nunca parei para ler algo assim. Gostei da resenha! :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Esse negócio de pular ano já é a cara de "Um dia", não em como não lembrar kk

      Espero que você leia um dia, é um livro muito gostoso de ler!

      beijos :*

      Excluir
  4. Oi,
    Li já tem um tempinho e gostei.
    Amo romance rsrs
    lindo blog e seguindo
    beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Para tudo! Você é psicopata por Londres que nem eu? Eu comprei pelo mesmo motivo e o melhor.... amei loucamente este livro.

    É meu xodó e morro de ciumes dele.... amo de mais

    Amei saber que você é louca pela Inglaterra, eu passei uma temporada lá, desde então sou doente por este país.... Nazaré virei sua amiga de infância. kkkkk

    Beijos

    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Paty, já te considero minha super amiga haha beijooos

      Excluir