Oii meus amores, tudo bem com vocês?





Desculpem meu sumiço, essa semana foi meio corrida. Mas como prometido, vou fazer a primeira postagem do [Mês do Terror], e quero começar com a resenha do livro Caixa de Pássaros, do escritor Josh Malerman. Eu via todo mundo falando sobre esse livro, resolvi ler e trazer minha opinião para vocês! Vamos lá?






Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Editora: Intrínseca
Páginas: 272


"SINOPSE: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."





O livro se passa em dois períodos de tempo. Os capítulos vão intercalando entre a vida de Malorie há 5 anos atrás e a vida dela agora.

A Malorie de 5 anos atrás é uma jovem que decide se mudar da casa de seus pais com sua irmã Shannon e morar em outra cidade. Ela acaba descobrindo que está grávida, e não sabe o que fazer, pois o pai da criança foi um relacionamento de apenas uma noite. Mas esse não é o problema, não o maior deles. Está acontecendo uma coisa inexplicável em todo o mundo, pessoas normais, com vidas normais, estão se machucando e machucando aos outros. E isso tudo acontece depois que eles olham para alguma coisa. Mas ninguém sabe o que é, e nem porque isso acontece. No começo ninguém dá muita bola para o que está acontecendo, inclusive a própria Malorie, até que a epidemia chega á cidade em que vive e sua irmã Shannon acaba se matando. 

"Nossas mentes têm limites."

Arrasada com o que acabou de acontecer, Malorie procura um lugar para tentar salvar sua vida e a vida do bebê que está se formando em seu ventre. Ela vai para uma casa e encontra outras pessoas que também estão lutando pela sobrevivência, e nessa casa eles vão se ajudando e procurando meios de se manter vivos, enquanto isso, também ficam imaginando o que podem ser as criaturas, o que elas querem com os seres humanos, e se existe alguma forma de olhar para elas sem sofrer os efeitos colaterais.

"Você está salvando a vida deles para que tenham uma vida que não vale a pena."

A Malorie de agora é uma mulher assustada, traumatizada, que está fugindo pelo rio, de barco, com duas crianças, Garoto e Menina. As crianças foram treinadas desde que nasceram a ouvir muito e não ver quase nada. E essa é a única esperança de Malorie de que eles escapem com vida. As regras continuam sendo as mesmas: NÃO ABRA OS OLHOS.

"Isso não é justo, diria. É cruel."

A história se passa a maior parte dentro da casa e no rio. Eu gostei bastante da Malorie, ela é uma pessoa determinada, intuitiva, e uma mãe que só quer o melhor para os filhos. Acho engraçado que durante a história não é falado o nome das crianças, ela só os chama de 'Garoto' e 'Menina'.

O livro não tem nada de terror, não é um livro assustador. Tem bastante suspense, e é um livro perturbador. 

Mas não amei ele. Não correspondeu as minhas expectativas. Pelo tanto que as pessoas falavam, pensei que seria melhor. A leitura fluiu até bem, mas tinha horas que eu pensava "Vai ficar só nisso mesmo?"

O final, deixo para quando vocês lerem o livro. Muita gente amou, achou digno. Eu até que gostei, mas acho que uma coisa super hiper mega importante deixou de ser esclarecida. Enfim.


CLASSIFICAÇÃO





QUOTES

"Algumas pessoas decidem esperar as notícias chegarem e outras correm atrás delas."

"O homem é a criatura que ele teme." 

Espero que tenham gostado da resenha. Um beijo, e até breve!


16 Comentários

  1. Opa ! Já tem um tempo que quero ler este livro mas ainda nao tive oportunidade.. Toda resenha que vejo aguça um pouco mais minha curiosidade a respeito da história haha, parece ser bem tensa. Seus comentários a respeito me trouxeram de volta à realidade e tiraram um pouco das minhas super expectativas. Ótima resenha !
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não é bom a gente ler um livro com muitas expectativas, porque na maioria das vezes acabamos nos frustando.

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Opa esse livro é bom! minha amiga me falou super bem dele, só que ainda não encontrei ele.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi oi oi
    Não sabia que esse livro era de terror.kkkkk (devia ter percebido pela capa)
    Sua resenha ficou ótima, bem explicativa e chamou minha atenção para lê-lo

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do Vingança Mortal e vi que você deixou um comentário sobre meu livro no blog Postando Trechos. Gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre minha história e também avisar que estou com parcerias abertas. Caso queira saber mais é só me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br. VOu adorar te responder. Ps: Adorei sua resenha tenho curiosidade em conhecer esse livro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tudo sim, e com você?

      Obrigada por entrar em contato, vou te mandar um e-mail.

      beijos ;)

      Excluir
  5. Oi, Nazaré! Tudo bem?

    Caramba! Caixa de Pássaros é de terror???!!
    Para quem gosta, é um livro, conforme sua resenha, que é muito bem explicada!
    Adorei! :)

    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros

    Beijos!
    Danny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, tudo sim, e com você?

      Olha, me falaram que era, mas eu não achei muito não!

      Obrigada, e vou dar uma olhada no sorteio sim!

      beijooos

      Excluir
  6. Eu comprei esse livro na época da Turnê Intrínseca e até agora ainda não li. Tinha tanta gente falando que resolvi esperar passar um pouco o burburinho pra controlar melhor minhas expectativas. Pela sua resenha, acho que isso foi uma boa ideia hahahah. Mas pretendo ler ainda esse mês, e espero gostar pelo menos um pouco.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ler livros com muitas expectativas não é muito aconselhado haha.

      O livro em si é bom, só que não é o melhor livro como todos falam.

      Beijos!

      Excluir
  7. Triste quando temos altas expectativas e no fim a história não corresponde :(
    Mas pela sua resenha eu curti, parece ser um livro interessante.
    Obrigada pela visita em meu blog. Também gostei muito do seu! Estou te seguindo :)
    Bjão!

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita, espero que quando você leia o livro, você curta!

    beijos, e estou seguindo de volta ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá Nazaré tudo bom?

    Ce sabe que eu tenho duas vertentes de pensamento que me atormentam né? A primeira é a de não saber nada a respeito de um livro para descobrir a história aos poucos e a segunda é saber a opinião das pessoas a respeito dos livros para que eu não gaste tempo/dinheiro com livro que haja a possibilidade de não gostar (pois é...duas vertentes conflitantes essas rsrs). Caixa de Pássaros é um livro que estava muito interessado em ler, mas que sempre fiquei com o pé atras, gostei da sua resenha e vou ver como vou fazer pra encaixar ele na minha vida (listas e mais listas e só aumentando...).

    Parabéns pela resenha e pelo blog que tá muito bonito (adorei sua classificação kkkkkk), nem preciso dizer que já estou seguindo né? ^^

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil para um leitor, as listas só aumentam haha.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e do blog. A Classificação é linda mesmo, também amo hahaha

      Obrigada pelo carinho, beijos!

      Excluir