Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Pensem em uma pessoa que estava desesperada para ler esse livro, mas nunca encontrava tempo. Então, finalmente consegui. Acabei de terminar, e já corri pra cá pra fazer a resenha, enquanto as memórias estão frescas. Então vamos lá:




Rainha de Copas - Colleen Oakes

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 216


"SINOPSE: Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll."

Dinah é uma princesa que perdeu a mãe e que é muito desprezada pelo pai. Tem um jeito desengonçado e não é uma menina graciosa e delicada, como se espera que uma princesa seja. Ela é apaixonada pelo seu melhor amigo, Wardley, e vive fantasiando o momento em que eles vão se casar, e governar o País das Maravilhas juntos, ela como Rainha de Copas e ele, como o Rei.

"Wardley Ghane era tão devastadoramente bonito quanto era habilidoso."

O pai da Dinah é um homem muito severo, que humilha ela constantemente, e é uma pessoa muito apegada ao poder. A Dinah é criada e passa a maioria do tempo com Harris e Emily. Na minha opinião, o Harris é muito mais pai dela do que o próprio Rei, pois é ele quem cuida dela e a educa. A Emily também é uma mulher muito gentil, e é como se fosse uma mãe para Dinah.

As coisas só pioram na vida de Dinah após a chegada de Vittiore a família real. Vittiore é a filha bastarda do rei, que ao contrário de Dinah, é linda, graciosa, e é admirada por todos do reino. Pior do que ter todo o carinho e amor do reino, é ter todo o carinho e amor do Rei. Dinah que já era desprezada, começou a ser mais maltratada ainda.

A partir daí, as coisas só vão se complicando. Dinah recebe uma mensagem de uma pessoa secreta, com um nome de uma mulher em um papel. Ela quer descobrir quem é essa mulher, de onde ela é, e qual a ligação entre as duas. Para descobrir tudo isso, ela conta com a ajuda de Wardley. Eles vão até as Torres Negras, o pior lugar do País das Maravilhas, e descobrem coisas que não são tão boas assim.

"Nunca deseje estar dentro das Torres Negras - ele disse, seriamente - você não tem ideia do mal que lá se espreita."

Depois dessa visita, a vida de Dinah muda completamente, e ela tem que lutar para não perder sua cabeça.

Lendo essa história, a gente vê que a Rainha de Copas nem sempre foi má. Coisas ruins aconteceram na vida dela para que ela se tornasse assim.

O livro tem uma leitura fácil, poucas páginas, dá de ler bem rápido. A história se passa toda no País das Maravilhas (que não é feito só de maravilhas). Os personagens da história todos são bem interessantes, só achei a Vittiore muito misteriosa.

Também achei interessante conhecer sobre as Cartas.

"Existiam quatro divisões dos homens chamados de Cartas, cada uma servindo a um propósito do reino. Cartas de Copas, homens lindos e habilidosos, uniformizados de vermelho e branco, que protegiam a familia real e o palácio. Cartas de Paus, vestidos de cinza, eram encarregados da administração da justiça: eles puniam os criminosos e assassinos, e organizavam o Dia da Execução. Sua função mais imprtante era gerir as Torres Negras. As Cartas de Ouros, vestindo capas roxas vibrantes, protegiam e administravam o tesouro, e buscavam aumentar os recursos do Rei. E, então, existiam os Espadas. Espadas eram os guerreiros, encarregados de saquear e lutar, vestidos de preto, eram homens duros e obscuros, com um passado perigoso. Eles eram vistos como brutais, sanguinarios e não eram dignos de confiança."

Nós podemos ver alguns personagens da história de Alice no País das Maravilhas, como o Gato de Cheshire, que é Cheshire, o conselheiro do rei. O Coelho Branco, que é o Harris, falando sempre que Dinah está atrasada. O Chapeleiro Louco, que é o Charles, um personagem que eu me apeguei demais <3

Eu gostei bastante do livro, mas achei que ficou muita, mas muita coisa mesmo, faltando ser esclarecida. Só que eu pensava que esse era um livro único, e não é. Ele faz parte da série Queen of Hearts e é só o primeiro livro. O título original dele é The Crown, e essa é a capa original:




Já foi lançado o livro dois, que tem o nome The Wonder, mas acho que ele ainda não foi lançado aqui no Brasil, então vou ter que esperar mais um pouco. Eu acho que muitas coisas que ficaram sem ser explicadas no livro um, vão ser explicadas no dois. Bom, ao menos assim eu espero, né? rs tomara que não demore muito! Olhem a capa dele:




Então, para quem gosta de fantasia, Alice no País das Maravilhas e releituras, esse livro é muito bom. Um livro ótimo para passar o tempo. A única coisa que achei ruim foi a falta de algumas respostas, que espero encontrar no livro dois. Achei as duas capas, tanto a brasileira quanto a original, muito lindas (mas ainda assim, prefiro a brasileira). 


CLASSIFICAÇÃO:




Quotes:

"Princesas não escolhem muitas coisas, Dinah. Você sabe disso."

"Talvez, se eu desejar muito intensamente, eu poderia estar em qualquer outro lugar que não aqui."

"Ela o amava e, de certa forma, sempre o amou."

"-Não sorria. - ele disse enfaticamente - Eu vou acabar ficando por aqui por causa desse sorriso nessa sua cara boba."

"Estava aprendendo rapidamente que, o que era certo e o que precisava acontecer, nem sempre eram a mesma coisa."

"-Eles não o amam, eles o temem. Há uma diferença nisso.- O medo nem sempre é uma coisa ruim."

"Fazem parte de ser um bom governante  a constante educação e o aprimoramento da mente. O passado deve determinar como você dará forma ao seu governo. Aprenda com os erros de sesu antecessores."


74 Comentários

  1. Putz sério que tem continuação? Adorei sua resenha, o livro me interessou, mas ando fugindo de trilogias e afins. Vou acompanhar seu blog para saber sobre o segundo volume :)

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia, mas fiquei intrigada com o final e fui pesquisar e descobri que era uma série. Também não curto muito sagas e séries, mas enfim, já li né, agora quero continuar! kkk

      Excluir
    2. Ficarei de olho para ler as p´roximas resenhas :D

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, e provavelmente esse livro entrou na minha wishlist! Parece ser muito legal.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei que ficou muita coisa em aberto, espero que lancem os outros livros aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, vou ver se consigo ler em inglês kk

      Beijos!

      Excluir
  4. Apesar de você ter dito que ficou faltando algo a ser esclarecido, me interessei pelo livro.
    Seu blog é lindo. ^^) Assim que o problema de meu computador for resolvido, seguirei.
    Abraço!
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro conhecer "os vilões" antes de se tornarem assim. Sempre acho que existiu uma motivação por trás deles. ahua
    Beijos
    www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso a mesma coisa, na Saga Encantadas a gente vê muito isso!

      Beijos!

      Excluir
  6. A Sinopse me lembrou um pouco "A Rainha Vermelha". Mas lendo a resenha todo vi que não tem na a ver. Mas fiquei bastante curioso. Não sabia nada desse livro ainda. Ótimo Post ;)

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li A Rainha Vermelha, acredita?

      Obrigada, espero que você leia e goste! beijoos

      Excluir
  7. Esse livro já me interessava, depois que li sua resenha, tive a certeza de que tenho que compra-lo !
    Ameeei

    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz quando isso acontece!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Nazaré tudo bem?
    Nem imaginava que tinha um livro sobre a rainha de copas e me interessei bastante, gosto muito de Alice no país das maravilhas.
    Parabéns pelo blog!
    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  9. Olá Nazaré, primeiramente parabéns pela resenha. Eu particulariamente gosto muito de livros que falam sobre vilões, fiquei muito curioso em relação a esse, mas vou esperar lançar o segundo para pode comprar os dois e ler de uma vez só ��������.

    Meninoliterario40.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Meu deuss, eu já tinha visto esse livro várias vezes na livraria e simplesmente ignorado a presença dele. Sei lá, não imaginava que a história pudesse ser tão legal! Adoro essas releituras que mostram o outro lado dos vilões. Vou caçar esse livro pra ontem hahaha. Obrigada pela indicação.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  11. QUE CAPA É ESSA DA EDIÇÃO AMERICANA? Tô apaixonada O_O
    Amo releituras de contos de fadas ou histórias clássicas, amo muito! Adoro a Trilogia Encantadas pelo que a autora fez com as histórias famosas, e fiquei muito interessada nessa por ser uma nova visão da rainha de copas! Já admirava a história dela com toda a crueldade, mas quando dão humanidade à personagem: quero.
    E O CHAPELEIRO MALUCO AKJFHASUOGBASUGASOUB vou procurar esse livro imediatamente!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu também gostei dele demais, tô torcendo para que a 2º edição saia em breve!

      Beijos

      Excluir
  12. olá adorei seu blog e amei o post do livro estou louca para ler, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  13. Tô um pouco cansada de ler séries, mas gostei da estória.
    Não sei se eu leria, porque é muito ruim ler um livro e depois ter que ficar esperando o lançamento dos outros volumes pra saber o que vai acontecer.
    Mas o livro em si parece legal! haha

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Nazaré!
    Não conhecia esse livro, mas amei conhecer! Adoro livros de fantasia e por esse conter várias coisas de Alice no País das Maravilhosas, gostei ainda mais! Adorei a resenha!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa pra lê-lo, acho que vou gostar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, achei interessante.
    As capas são realmente lindas!

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii

    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa com a premissa. Mas não leria agora sem as continuações! Esse negocio de coisas em aberto não é comigo, sou curiosa demais pra ficar esperando respostas!

    Beijos!

    Seguindo seu blog :)

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho paciência para esperar, se eu soubesse que era uma série, não teria lido agora, mas tudo bem, agora é o jeito esperar mesmo!

      Vou seguir de volta, beijos!

      Excluir
  18. Oie Nazare =)

    Não são assim tão fã da temática de Alice no País das Maravilhas, mas gostei bastante da premissa desse livro. O que desanima é o fato de ser trilogia e eu já está com um monte de séries para ler rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, parece que ultimamente os autores estão apostando muito em séries!

      Beijos

      Excluir
  19. Já tinha visto algumas resenhas do livro, mas a maioria era bem negativa. Tanto que já não estava com vontade de ler e a perdi de vez, mas a sua resenha me deu esperanças. E sempre tive uma queda pelo Gato de Chechire (ou Gato Risonho) *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Acredita que nunca li Alice no País das Maravilhas? Só conheço as releituras, não conheço a história original! Preciso ler, tipo, bem rápido! kkk

      Beijos!

      Excluir
  20. Oooi Nazaré!
    Eu vejo esse livro todas as vezes que vou na Nobel aqui perto de casa. Ele olha para mim, eu olho para ele e a vontade de ler aumenta. Mas ainda tenho um certo receio pela capa me lembrar aquele livro Veneno e ter muitas críticas negativas, então estava esperando uma boa recomendação.
    Sua resenha chegou na hora certa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nazaré!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas como adoro releituras e Alice nos País das Maravilhas, com certeza vai ser uma leitura obrigatória.
    Adorei a tua resenha, bem explicativa.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Alice no País das Maravilhas é meu livro preferido! Vou procurar esse no Kindle a-go-ra! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA que bom que você gostou da resenha, espero que ame o livro, beijos!

      Excluir
  23. Primeiramente, quanta capa linda!!! =O Em segundo lugar, preciso desse livro. E tenho dito. hahahah Só falta dinheiro, mas vamos vivendo. :P

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa falta de grana é o que mata a gente, né? ;/

      Espero que você consiga comprar rápido, beijos!

      Excluir
  24. Oi, Nazare, tudo bem?

    Eu achei a capa do original mais bonita. Se tirasse esses arabescos brancos ficaria melhor ainda.
    Que pena que você achou que ficou faltando muita coisa, mas provavelmente isso será resolvido nos livros seguintes, né?

    Beijo
    - Tamires
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que sim, Tamires. Não gosto de finais mal resolvidos! beijooos

      Excluir
  25. Oi Nazaré, ainda não li esse livro e não irei mentir, já havia visto algumas resenhas negativas sobre ele que me desestimularam um pouco. Essa coisa de faltar é sempre muuuito chata. Gosto quando o livro fecha ao menos uma etapa, deixando pouco em aberto para o segundo e lançando novas problemáticas nele.

    Mas nem só de críticas vive um comentário e este também terá elogios. Amei as capas. são todas lindíssimas! rss

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de finais em aberto, por isso não dei nota máxima para o livro. Mas realmente, as capas são lindas! Beijoos

      Excluir
  26. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas lendo a sua resenha me apaixonei por ele. Parece ser um livro inceivel!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie! Eu já tinha visto esse livro antes e ficado curiosa, mas teve uns pontos que você mencionou na resenha que não me agrada muito numa leitura. Ainda assim as capas despertaram a minha curiosidade. Achei a americana mais bonita by the way!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. A capa nacional ficou bonita, mas as capas americanas estão lindas demais!!
    Eu adoro livros com temáticas diferentes à clássicos conhecidos. Já vi algumas resenhas sobre este e o pessoal tem falado bem até...Quem sabe eu leia então e tire minhas conclusões.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a melhor forma de a gente descobrir se o livro é bom, é só lendo ele!

      Beijão

      Excluir
  29. Oiii, tudo bem??? Esse é um livro que tenho vontade de ler =D mas nunca consegui ler Alice acredita? sempre abandono a leitura. Acho chato, piração, sei lá kkkk. Mas espero gostar desse, já que aborda outro lado da história <3
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que nunca nem peguei pra ler? Só sei a história de Alice pelas releituras e pelo o que os outros falam hahah beijooos

      Excluir
  30. Só a capa do livro me deu medo, eu adorei a premissa. Mas ultimamente to evitando séries, trilogias e afins.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda haha um pouco assustadora, mas linda.

      Também tô fugindo de séries, não sabia que o livro fazia parte de uma, senão teria demorado mais um pouco! Beijoos

      Excluir
  31. Ooi! Nossa, eu acho a capa desse livro maravilhosa mas nunca tinha parado para ler sobre ele. Gostei bastante da premissa e fiquei curiosa. Acho legal conhecer o outro lado das ~bruxas~ dessas história, já que nem sempre elas são o que realmente parece ser.
    Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre acontece alguma coisa antes na vida delas que as tornam más!

      Beijoss

      Excluir
  32. MDS EU QUERO ESSE LIVRO *-------*
    gata eu amei a resenha, e agora tenho que ir correndo para a livraria comprar esse livro, essa historia é maravilhosa mds!!!

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ainda não conhecia esse livro, mas achei super legal, principalmente por realmente falar sobre cartas! Ótima resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Paixão ao Entardecer", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!

      Né, achei super interessante toda a explicação sobre as cartas!

      Beijoos

      Excluir
  34. Olá,
    Essa falta de respostas é sempre muito chata mesma, mas curto releituras e essa parece ser pelo menos boa. Gostei mais das capas de fora do que da nacional.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, livros com finais em aberto deixam a gente com raiva e ansiosos, e isso não é bom kkk

      Fico feliz que tenha gostado, super beijos!

      Excluir
  35. Gosto muito de Alice no País das Maravilhas, lendo sua resenha achei interessante esse livro, depois vou procurar ele. gostei.

    Parabéns pelo blog muito lindo!


    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Espero que você goste da história!

      Beijoos

      Excluir
  36. Oieee!

    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro!!!

    Beijosz!
    http://bookbus1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir