Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje tem mais uma resenha pra compensar o tempo perdido! kk

Tudo O Que Ela Quer é de uma parceira do blog, a querida Erika Rossas. Vamos lá?






Tudo O Que Ela Quer - Erika Rossas

Páginas: 400
Editora: Independente

"SINOPSE: Sara Montezuma é exatamente o que qualquer mocinha de romance jamais pensou em ser. Ela é a rainha do drama e da manipulação, odeia responsabilidades, só gosta dos caras errados e vive constantemente de ressaca. Que ela sempre foi meio narcisista e politicamente incorreta, todo mundo já sabia. Mas tentar pular o muro do colégio é certamente o estopim. O resultado dessa pequena aventura? Um carimbo de expulsão no histórico escolar e uma viagem só de ida para a bonita e tranquila Campos do Jordão. No final das contas, a mudança não era um castigo tão grande assim. Ela ia morar em um dos destinos de férias mais famosos do Brasil, dirigir o Bel Air 57 do pai sem carteira de motorista, conhecer os turistas mais gatos que podem existir e, acima de tudo, ficar bem longe de todas as memórias ruins envolvendo a morte trágica do padrinho. É um novo começo. E Sara está se divertindo como nunca. O único problema é que aqueles últimos meses tinham deixado todos devastados e, mesmo com todas as festas e distrações, superar o passado é muito mais difícil do que ela poderia esperar. Mas não se chamaria Sara Montezuma se nem ao menos tentasse! Tudo o que ela quer é uma história pra lá de audaciosa, feita principalmente para quem já cansou de ler sobre mocinhas comportadas e príncipes em cavalos brancos."


O que falar desse livro? Ele já começa com um prólogo bem arrebatador:

"Eu fico tentando entender essa necessidade que as pessoas têm de encontrar o amor. Como se fosse a resposta para todas as perguntas e a solução para todos os problemas. Todo filme que você já viu, todo livro que você já leu, milhões e milhões de músicas que existem por aí: tudo gira em torno dessas quatro letras. Claro, você pode até fingir e dizer que não é bem assim. Que até gosta do jeito que a carruagem está andando, mas, no fundo, sempre estará lá - na mesa de bar, na cadeira do metrô, na fila do supermercado - esperando que ele apareça."

E a partir daí, já percebi que valia a pena ler o livro.

A Sara é uma menina com a personalidade bem forte. Não é nada que você imagina de uma protagonista de um livro. Você sempre imagina uma menina comportada, não problemática, romantica, e ela é longe de ser tudo isso. Na maior parte do tempo, eu amava esse jeito dela "100% nem aí" de ser. Mas as vezes algumas atitudes dela me deixavam aborrecida, do tipo "Hey sua demente, ficar sóbria as vezes é bom, sabia?" rs. Ela me lembra muito a princesa Eleanor, da série The Royals.

Sóbria é uma palavra que não existe no vocabulário dela. Gente, pelo  amor de Deus, haja fígado para aguentar o estilo de vida dela, é bebida no café, bebida no almoço, bebida no jantar... e por aí vai kk.

A história se passa em Campos do Jordão, parece ser uma cidade bem tranquila. Sara e seu pai se mudam de vez para lá após Sara aprontar e ser expulsa do colégio. Algum tempo depois, sua madrinha Vitória e o filho dela, Gabriel, se mudam para lá também.

O pai da Sara (Dr. Haroldo) é médico, e é aquele tipo de pai que é todo preocupado, mas é muito legal. A madrinha dela, Vitória, parece ser bem legal, mas está bem deprimida pela morte de seu esposo (padrinho da Sara) Joel, em um assalto.

O Gabriel é a pedra no sapato da vida da Sara. Ela o chama de Bosi. Ele tem sempre um comentário irônico para fazer sobre ela, e consegue sempre a irritar. Eles brigam diariamente, e as brigas sempre são engraçadas. 

"Porque era esse o tipo de coisa que o Bosi gostava de fazer: jogar a bomba e depois assistir ao circo pegar fogo com um sorrisinho de satisfação no rosto."

Sobre a vida amorosa da Sara: que vida amorosa? Eu sempre pensava "Nossa, acho que dessa vez ela finalmente encontrou o amor" mas sempre estava errada. O livro já alerta que não vai ser uma história romântica convencional.

"Primeiro de tudo, chega desse negócio de Príncipe Encantado. Isso mesmo, esqueça aquele homem bom e nobre, que mora num castelo e dirige conversíveis. Homem bonzinho demais é bicha. Homem nobre demais não existe, é lenda. Tipo dragão, coelhinho da Páscoa, saca? E homem malvado é gostoso, mas nunca chega a ser mocinho de porcaria nenhuma."

O livro todo é muito divertido, eu ria demais em muitas partes, mas a que eu ri alto foi nessa:

"- Essa chuva é ridicula... e essa escuridão! Você ao menos lembra a última vez que faltou energia?- É, ontem. Umas dez vezes. Apertei os olhos na direção dele.- Sei lá, cinco anos atrás? Quando o ônibus da Sula Miranda bateu em um poste da nossa rua. Foi a noite inteira sem luz."

Nem sei porque, mas eu ri demais disso! kk

Ele também é recheado de frases legais, selecionei algumas:

"Ninguém acha que algo de ruim vai acontecer até que, enfim, acontece."

"- A vida não é um filme, Sara.- A vida só não é um filme se você não quiser que seja. Se quiser, tudo pode acontecer."

"Mas é assim que a vida é. Tempos bons e tempos ruins. E ninguém pode saber como vai ser daqui pra frente. Pode ser que tudo continue uma tragédia, pode ser um começo para algo melhor."

"É a gente que escolhe como vai reagir às merdas que a vida joga na nossa cara, Montezuma. Não o contrário." 

"Não importa o quanto algo está ruim, sempre pode ficar pior."

"Você tem ideia da quantidade de coisa boa que eu perderia se tivesse medo dos momentos ruins?"

"As pessoas vão embora, garoto. É assim que a vida é. O que você quer ou deixa de querer, não importa de maneira alguma."

MINHA PREFERIDA *-*

"Você me mata e me faz viver e me mata de novo e eu devo gostar mesmo de sofrer porque ainda assim eu te amo."

O final me surpreendeu bastante, eu esperava outro final, mas como a Sara mesmo disse, essa história não tem nada a ver com príncipes encantados e felizes para sempre. É um final bem mais realista.

"E acredite quando digo, não vou perder tempo esperando por príncipe algum. Não estou a procura de finais felizes. Tudo o que eu quero é viver minha vida, da melhor e mais intensa maneira possível."

Eu recomendo à todos que querem ler um livro divertido, diferente, com personagens bem realistas, e de uma leitura fácil e bem tranquila.

"Todo mundo tem medo. Do que é diferente, de mudanças. De não saber o que ainda vamos enfrentar. Mas acho que essa é a melhor parte de tudo, não? Perceber que o futuro é como beber uma garrafa inteira de tequila e você não tem ideia do que pode acontecer dali pra frente."


E os primeiros capítulos podem ser lidos gratuitamente no Wattpad: https://www.wattpad.com/story/26475937-tudo-o-que-ela-quer?utm_source=widget&utm_medium=reading



CLASSIFICAÇÃO:


22 Comentários

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da Sinopse e da sua resenha, já foi para a minha lista de desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, espero que goste bastante do livro assim como eu gostei. Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas a capa é maravilhosa e fiquei curiosa com esse final que pareceu te surpreender tanto, apesar de já ter uma certa ideia do que pode ter acontecido ainda assim quero ler <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é tão diferente! Tomara que você goste *-*

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas sua resenha me instigou, haha...
    Beijinhos ;)

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. ai, que amor!
    adorei a seleção de frases <3 às vezes o autor fica tão focado na cena toda e na trama geral que acaba esquecendo dos pequenos detalhes. E ver tudo separadinho assim faz a gente ficar tipo: 'nossa, eu escrevi isso! que legal!"
    Para tudo para o ônibus da Sula Miranda! Eu sempre me divirto com as coisas improváveis e meio malucas que acontecem na vida da Sara. De vez em quando acho uma frase que nem lembrava ter escrito e começo a rir sozinha tambem, pensando: "Ah, só você mesmo, Montezuma!"
    E siim! quando comecei a ver The royals e conheci a eleanor, só conseguia pensar na Sara em algumas cenas. A Sara ia adorar o jasper tambem! hahaha
    São muitos assuntos, mas enfim.. que bom que gostou!

    Brigada pela oportunidade e dedicação.
    Beijos

    www.manualdaerika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #TodasAmamOJasper kkkk

      Fico muito feliz que gostou da resenha, de verdade. Eu só tenho a agradecer pela nossa parceria e por ter conhecido você e o seu livro. Foi a leitura mais divertida que fiz esse ano!

      Excluir
  5. Já gostei dessa Sara. Adoro mocinhas de personalidade forte. N]ao [e bem meu estilo de livro, mas gosto de ler coisas diferentes de vez em quando e pela sinopse e resenha, parece ser bem empolgante.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é muito engraçado. Impossível não gostar da Sara Montezuma haha, beijos!

      Excluir
  6. Oi Linda
    que Blog mais Fofinha, Gente!
    O Livro parece ser divertido, mesmo com a Resenha tive vontade de rir, sério !
    acho que eu Também não entenderia essa bebedeira toda meu deus!
    gosto de personagens com esse gênio, mas admito que geralmente elas sempre deixam a gente irritada HAHAHAHA, enfim adorei flor
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essas personagens assim nos deixam loucas!

      O livro me fazia rir a cada momento, mas essa parte da Sula Miranda me matou kkkk

      Que bom que gostou, espero também que goste de ler o livro hahaha beijos <3

      Excluir
  7. Helloo!!
    Não costumo ler sinopse de livro para não descobrir as coisas, geralmente vejo a capa, leio sobre o autor, vejo o gênero e leio. Não estou lendo muito romance porque já estou saturada, mas acho que leria esse só porque estou curiosa sobre essa garota e esse final diferente que tu mencionou.
    Gostei da tua resenha e de alguns quotes que tu mostrou aí.
    Não conhecia a autora e fiquei curiosa sobre ela.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá :)

      Que bom que gostou da resenha e ela despertou sua curiosidade, espero que você leia o livro e goste.

      A minha parte preferida da resenha são os quotes haha <3

      beijos!

      Excluir
  8. Oiii, tudo bem??? Eu acho que iria adorar o livro =D É bem a minha cara, pelo que pude perceber aqui <3
    Adoro garotas assim, cheias de atitude e que aprontam sempre hahahhahah
    Mas uma frase me incomodou: "Homem bonzinho demais é bicha." Er... não. Mas não vou me estender no assunto aqui, pois não li o livro, não tenho todo o contexto e tal.
    Mas amei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro <3
    beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, e com você?

      Essa frase é bem polêmica mesmo :x

      Que bom que gostou da resenha, espero que goste do livro!

      beijooos

      Excluir
  9. Esse livro parece ser super divertido, e eu adorei a capa! Parece ser muito legal esse jeito meio louco da protagonista, dá pra variar um pouquinho das mocinhas que predominam na nossa literatura. Adorei sua resenha, super me deu vontade de ler! E adorei seu blog também <3 que layout mais maravilhoso é esse? Com certeza já estou seguindo <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor <3

      Que bom que gostou da resenha e do blog, fico muito feliz!

      beijoos

      Excluir
  10. Oii, já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive tempo pra dar uma conferida, adorei o blog, estou te seguindo. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois leia ele, super recomendo!

      Estou seguindo de volta, beijos!

      Excluir
  11. Fiquei curiosa para ler gata ♥
    Adorei a sugestão *-*
    Seguindo o seu blog flor ♥
    www.garotaslooks.blogspot.com.br
    beijoooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Tô seguindo de volta amor, beijos!

      Excluir